Inicia oficialmente o 15º Festival Internacional do Folclore de Nova Prata

Abriu de forma oficial na noite desta quarta-feira, dia 11, o Festival Internacional de Folclore de Nova Prata – 15ª edição. Até domingo, 15, nas dependências do Ginásio Alcides Tarasconi, espetáculos, integração e cultura estarão em evidência. Além disso, em paralelo, acontecem a Feira do Comércio, de Artesanato, de Gastronomia e do Livro, bem como o Projeto Escola.

Com a presença do presidente do evento, André Ulysses Nedeff, equipe de coordenação, do prefeito Volnei Minozzo, integrantes da Prefeitura Municipal, lideranças da região Termas de Longevidade como o prefeito de Cotiporã, José Carlos Breda, Secretários ligados à área da Cultura, e em nome do Governo do Estado a secretária adjunta da Cultura, Carmen Langaro.

Destaque no evento para o concurso internacional de danças folclóricas com a presença de grupos que foram campeões em outros festivais de países como Rússia, Bulgária, Romênia, Eslováquia, México e Filipinas. Eles disputam entre si o título de Campeão da 15ª edição do Festival e do Primeiro Campeonato Mundial de Danças Folclóricas da FIDAF Brasil (Federação de Festivais Internacionais de Dança).

Nova Prata é a primeira cidade da América a receber esta competição por meio da Federação. O tema deste ano é: “Todo o artista tem de ir onde o povo está!”, que reconhece o público que acompanhou os 21 anos de evento realizado no município de Nova Prata.

O homenageado da 15ª edição é o professor André Hamerski. Ele foi um dos fundadores da Braspol Brasil e grande incentivador da cultura local.

Os ingressos podem ser adquiridos com valores a partir de R$ 8 no Centro de Informações Turísticas de Nova Prata. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3242.8212 ou pelo site festivalnovaprata.com.br.

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora

Fotos: Felipe Machado (Rádio Difusora) e Fabiane Marchesini Fotografias (Página oficial do evento)

error: Conteúdo Protegido