Abriu de forma oficial na noite desta quarta-feira, dia 11, o Festival Internacional de Folclore de Nova Prata – 15ª edição. Até domingo, 15, nas dependências do Ginásio Alcides Tarasconi, espetáculos, integração e cultura estarão em evidência. Além disso, em paralelo, acontecem a Feira do Comércio, de Artesanato, de Gastronomia e do Livro, bem como o Projeto Escola.
Com a presença do presidente do evento, André Ulysses Nedeff, equipe de coordenação, do prefeito Volnei Minozzo, integrantes da Prefeitura Municipal, lideranças da região Termas de Longevidade como o prefeito de Cotiporã, José Carlos Breda, Secretários ligados à área da Cultura, e em nome do Governo do Estado a secretária adjunta da Cultura, Carmen Langaro.
Destaque no evento para o concurso internacional de danças folclóricas com a presença de grupos que foram campeões em outros festivais de países como Rússia, Bulgária, Romênia, Eslováquia, México e Filipinas. Eles disputam entre si o título de Campeão da 15ª edição do Festival e do Primeiro Campeonato Mundial de Danças Folclóricas da FIDAF Brasil (Federação de Festivais Internacionais de Dança).
Nova Prata é a primeira cidade da América a receber esta competição por meio da Federação. O tema deste ano é: “Todo o artista tem de ir onde o povo está!”, que reconhece o público que acompanhou os 21 anos de evento realizado no município de Nova Prata.
O homenageado da 15ª edição é o professor André Hamerski. Ele foi um dos fundadores da Braspol Brasil e grande incentivador da cultura local.
Os ingressos podem ser adquiridos com valores a partir de R$ 8 no Centro de Informações Turísticas de Nova Prata. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3242.8212 ou pelo site festivalnovaprata.com.br.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Fotos: Felipe Machado (Rádio Difusora) e Fabiane Marchesini Fotografias (Página oficial do evento)
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves