No período da manhã as cenas estão sendo registradas na colheita da vindima na vinícola Luiz Argenta
Iniciou nesta quarta-feira,dia 31, em Flores da Cunha mais um período de gravação do documentário “Legado Italiano”, da jornalista e cineasta carioca Márcia Monteiro, em parceria com Elton Menezes. No período da manhã as cenas estão sendo registradas na colheita da vindima na vinícola Luiz Argenta.
Até esta quinta-feira, dia 1º, vão ser captadas imagens da colheita da vindima ntambém nas propriedades de Ricardo Pagno e Fernandes Muraro, que pertencem ao roteiro turístico Compassos da Mérica Mérica, e na família Tonello. Além disso vão ser gravadas passagens no cemitério da capela São Martinho, no pórtico da cidade, no Mirante Gelain e o deslocamento para Farroupilha.
Em 2016 a equipe já esteve na cidade, onde buscou depoimentos de agricultores e historiadores, além de imagens de diversos pontos turísticos de Flores da Cunha. O trabalho relata as heranças culturais deixadas pelos imigrantes, como o trabalho, a religiosidade, a música, o dialeto e a culinária. A vinda dos cineastas e equipe tem o apoio da prefeitura de Flores da Cunha, do hotel Fiório e do Caffè Insieme.
O documentário tem coprodução da Globo Filmes e já teve cenas gravadas em Caxias do Sul, Garibaldi, Bento Gonçalves, Farroupilha, Vila Flores e Monte Belo do Sul. A produção também registrou imagens nas regiões do Vêneto e Trento, na Itália.
Fonte: Prefeitura de Flores da Cunha
Rio Grande do Sul registra mais de 73 mil novos postos formais de trabalho em 2025
“Novo evento meteorológico mostrou que estamos mais preparados”, afirma Leite
IGP-RS lidera ranking nacional de análise balística de armas e projéteis