Na última sexta-feira (17), iniciou a capacitação para atendimento de crianças e adolescentes vítimas de violência em Bento Gonçalves. O curso está sendo ministrado por profissionais do Instituto Cognus. Ao todo, serão realizadas três edições, nos meses de março, abril e maio, cada uma com 3 encontros, totalizando 30 horas de capacitação em cada edição. A atividade é realizada pelos integrantes do Comitê Municipal de Enfrentamento de todas as formas de Violência contra as Crianças e Adolescentes, Secretaria de Saúde, Educação, Assistência Social e Conselheiros Tutelares.
As próximas capacitações ocorrem nos dias 22 e 30 de março, no auditório da 16ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE).
A Capacitação tem como objetivo abordar práticas integradas de atuação das diferentes Políticas Públicas, conforme preconiza a lei nº 13.431/2017, também conhecida como Lei da Escuta Protegida. A partir da sua criação, se estabeleceu o sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente vítima ou testemunha de violência.
O município de Bento Gonçalves, conta com um Comitê de Enfrentamento de todas as formas de todas as formas de Violência contra Crianças e Adolescentes, e a partir das suas ações, a rede de atenção voltada à infância é fortalecida, a qual necessita de aprimoramento formativo, a fim de garantir a proteção integral e a não revitimização de crianças e adolescentes. O Comitê também proporciona momentos de troca de experiências entre os profissionais que acolhem e prestam atendimento às crianças e adolescentes vítimas e testemunhas de violência.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor