Com o objetivo de facilitar o acesso dos municípios a informações e documentos necessários para participação no programa Desassorear RS, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedur) disponibilizou no site da pasta uma página com todas as orientações relativas ao novo programa.
O Programa de Desassoreamento do Rio Grande do Sul (Desassorear RS) integra as ações do Plano Rio Grande, que atua em três eixos de enfrentamento aos efeitos das enchentes: ações emergenciais, ações de reconstrução e Rio Grande do Sul do futuro.
O Desassorear RS tem como finalidade promover o desassoreamento e limpeza de arroios, canais de drenagem e sistemas pluviais de municípios que, em decorrência das enchentes, declararam situação de emergência ou estado de calamidade.
O trabalho será implementado pela Sedur e pela Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema), juntamente com as gestões municipais, que contarão com financiamento, suporte técnico e supervisão do Estado, buscando promover mais segurança, estabilidade e resiliência a alagamentos.
Texto: Ascom Sedur
Edição: Secom
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21