A nove meses do final do seu mandato como presidente da Federação e do Centro das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS/CIERGS), o presidente Gilberto Porcello Petry foi surpreendido na reunião extraordinária do Conselho de Representantes da FIERGS com o anúncio do recebimento de 99 pedidos para que continue no comando das entidades por mais uma gestão (2020/2023). A entrega dos documentos foi feita pelo vice-presidente da FIERGS e coordenador do Conselho de Articulação Sindical e Empresarial (Conase), Gilberto Ribeiro, no dia 22.
Na entrega, Ribeiro relatou os principais fatores que definiram o apoio a Petry, destacando a efetiva condução do Sistema FIERGS na defesa dos interesses da indústria gaúcha junto aos poderes Executivos, Legislativo e Judiciário estadual e federal, bem como a sua atuação como vice-presidente junto à Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a representatividade no âmbito nacional e internacional.
O Conselho de Representantes da FIERGS, formado por 109 Sindicatos filiados à Federação, é o órgão que elege a Diretoria e o Conselho Fiscal. O presidente Gilberto Porcello Petry agradeceu a confiança e o apoio recebido, ressaltando que os resultados obtidos em sua gestão são fruto da atuação conjunta dos integrantes da atual gestão. As eleições para o próximo mandato devem ocorrer no mês de junho de 2020 para posse em julho no próximo ano.
Fonte e foto: Assessoria FIERGS
Encontro de formação sobre a Campanha da Fraternidade 2025 será nesta terça-feira, 26 de novembro, em Caxias do Sul
Medida provisória libera R$ 118,2 mi para gestão de desastres no Rio Grande do Sul
5ª Exposição da Qualidade do Tacchini Saúde, em Bento, celebra recorde de trabalhos