Indústria foi o setor que mais fechou postos de trabalho em novembro e dezembro em Bento

O Observatório do Trabalho da Universidade de Caxias do Sul divulgou, nesta segunda-feira, dia 30 de janeiro, Carta Mensal do Mercado de Trabalho Formal dos meses de novembro e dezembro de 2016 para a região de abrangência da Instituição.

Os dados da Carta são extraídos da base de dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS).

Em Bento Gonçalves o ano passado encerrou com o saldo negativo de 1.586 vagas. Os dois últimos meses do ano também apresentaram índices negativos. Em novembro foram fechados 153 postos de trabalho, uma queda de 0,38%. Neste período o setor da indústria da transformação, com 94 vínculos encerrados, seguido pelo setor de serviços, com 66 postos fechados, foram os que apresentaram piores números.

Sem título23

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em dezembro foram fechados 587 postos de trabalho, um decréscimo de 1,47% sobre o total de empregos formais. O único setor que abriu postos foi a agropecuária, com sete novas vagas. O que mais fechou, de novo, foi a indústria da transformação com 302 vínculos a menos.

tabela2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O setor da indústria foi o que mais sentiu a crise com um saldo de 876 vagas a menos durante todo o ano. Foram 5.475 admissões e 6.351  desligamentos.

Diante destes dados, o reflexo no setor de serviços também ocorreu, com 354 vagas negativas, diante de 5.198 admissões e 3.146 desligamentos.

Fonte: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora

 

error: Conteúdo Protegido