O Observatório do Trabalho da UCS divulgou nesta terça-feira a Carta Mensal do Mercado de Trabalho em municípios de sua abrangência referente ao mês de janeiro. Bento Gonçalves mostrou uma reação e encerrou o primeiro mês do ano com saldo positivo. Foram abertos 163 postos de trabalho, com um acréscimo de 0,42%. Aconteceram no período 1.367 admissões, diante de 1.204 desligamentos.
Nesse período, o setor que mais abriu postos de trabalho foi o da Indústria de Transformação, com 169 novas vagas, seguido pelos Serviços, com 33 novos vínculos. Os únicos setores que fecharam postos de trabalho foram o Comércio, com 26 vínculos encerrados, seguido pela Construção Civil, com 16 postos fechados. O saldo acumulado no ano é de 163 vínculos a mais.
Nos últimos 12 meses foram fechados 1.680 postos de trabalho no município, um decréscimo de 4,12%. Nesse
mesmo período o setor que mais criou postos de trabalho foi o da Agropecuária, com 7 novas vagas. O setor que mais fechou postos de trabalho nos 12 últimos meses foi o da Indústria de Transformação, com 811 vínculos encerrados. O setor que obteve maior crescimento relativo no período foi o da Agropecuária, com 4,70%.
Os dados da Carta são extraídos da base de dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS).
As informações da Carta Mensal referentes a cada município estão disponíveis na página do Observatório do Trabalho, no site da UCS, AQUI.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
PF PRENDE EM FLAGRANTE HOMEM POR DUPLO HOMICÍDIO NO TRÂNSITO, EM CANDIOTA
BRIGADA MILITAR PRENDE QUATRO JOVENS COM ARMA DE FOGO E FACAS, EM SÃO MARCOS
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro