A ABIMÓVEL – Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário, em parceria com a APEX-BRASIL – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, estarão realizando mais uma importante etapa do Projeto Brazilian Furniture – PBF – no Salone del Mobile Milano, na Itália. A grandiosa exposição, uma das mais importantes do Mundo, ocorre entre os dias 17 e 22 de abril e terá a participação da indústria brasileira de móveis, através de empresas que integram do PROJETO.
Essa Missão Comercial tem o objetivo de desenvolver e prospectar ainda mais a indústria brasileira de móveis, por meio de ações de inteligência, contatos com o mercado europeu e apresenta perspectiva de excelentes negócios. Participam do Salone Milano 2018, as empresas: Anna Scotta, do Grupo Lazzari Móveis; Moora Mobília Brasileira, do Grupo Artefama; Uultis, do Grupo Herval; e Tora Brasil. Essa ação tem o intuito de fomentar a competitividade da indústria por meio do design, levando a comitiva de onze empresas brasileiras: Albatroz Móveis, Möbler/Belaflex, Caemmun Movelaria, Colibri, Combinare, DJ Móveis, Nicioli Móveis para Cozinha, Mempra Design, Molufan Estofados, Cristais São Marcos e Takei Estofados. Uma agenda de relacionamento com compradores e veículos de comunicação internacionais está programada, de forma a ampliar a participação do setor moveleiro no mercado internacional, além de visitas técnicas guiadas e workshops em instituições de referência em Design, Inovação, Sustentabilidade e Mercado.
Dessas empresas, a Moora Mobília Brasileira, das Indústrias Artefama S/A, destaca-se pela participação há três anos no Salone Del Mobile, e com isso, posicionando o design brasileiro no mercado internacional. Outras empresas como SACCARO, BUTZKE e LOUIS KAZAN, participantes do Projeto Brazilian Furniture, estiveram no Salone Del Mobile, por três anos. Em 2017, a Cavaletti estreou a participação brasileira no Workplace, espaço destinado ao mobiliário corporativo, cuja próxima edição ocorrerá em 2019, com a adesão de outras indústrias do segmento.
As ações contam com o apoio do Ministério das Relações Exteriores, por meio da Embaixada brasileira na Itália, e do Consulado, em Milão.
ABIMÓVEL E O ISALONE
A Diretora Executiva, Cândida Maria Cervieri, salienta que este ano a ABIMÓVEL, em parceria com a APEX-BRASIL, organizou uma Missão com 15 empresas brasileiras à feira, com o objetivo de promover o acesso da indústria às principais tendências de mercado e de relacionamento com compradores e jornalistas internacionais. “Organizamos também uma agenda com o IED, Instituto Europeu de Design, o Consulado Brasileiro em Milão e um grupo de empresas expoentes do design internacional”, salienta a Diretora, abordando as oportunidades de negócios e os excelentes resultados que são projetados para mais esta Missão Comercial.
Para Daniel Lutz, Presidente da ABIMÓVEL, a participação das empresas brasileiras em mais uma edição do ISALONE é uma conquista: “Sou um grande apoiador do Projeto Brazilian Furniture e percebo, como entidade, destacando também a parceria da APEX-BRASIL, que missões comerciais como esta são fundamentais para a internacionalização do setor moveleiro”, salienta o Presidente.
Fonte: Abimóvel
4º Encontro Estadual Pumas e Fora de Série acontece em outubro
Rústica Sesc Caitá em Bento reuniu mais de 500 atletas neste domingo, dia 14
Tacchini Instituto de Pesquisa está com seis estudos com recrutamento de participantes em andamento