Foi realizado na manhã desta sexta-feira (10) em Bento Gonçalves o evento Café Produtivo do Arranjo Produtivo Local Metalmecânico e Automotivo da Serra Gaúcha (APLMMeA). Esta foi uma edição especial do mês de agosto, em Bento Gonçalves. Trata-se de uma ação que foi realizada em conjunto com o SIMMME – Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Bento Gonçalves. O tema da palestra foi “O que você entende sobre indústria 4.0?”, com Alex Etevaldo da Silva, que abordou a necessidade das indústrias se qualificarem para aumentarem a sua produtividade. “Não só em termos de Brasil, em termos de mundo houve uma queda na produção da indústria. E assim como foi revolucionário o uso de tecnologias, como a internet, é chegado o momento do mercado se reinventar, fazer uma nova revolução”, destacou.
Alex Etevaldo da Silva é diretor de qualidade e confiabilidade do produto na Marcopolo, de Caxias do Sul. Engenheiro mecânico com MBA em Finanças, tem experiência de mais de 20 anos em empresas multinacionais e conhecimento em Lean, Operações e Engenharia.
Segundo o presidente APLMMeA, Ubiratan Rezler, o objetivo destes encontros é oportunizar um ambiente que contribua para a troca de experiências entre associados e entidades parceiras que constituem o Arranjo, além de estimular o networking e a geração de negócios. Também permite aos associados acompanhar as ações do APL e conhecer mais sobre os benefícios da associação. “Estamos muito felizes em estar de volta a Bento Gonçalves e é importante destacar que apesar da situação política e econômica do país, a qual nos deixa em grande expectativa, até por estarmos em um ano de Eleição, a indústria não pode parar. E qualificação e aprimoramento constante são chaves para o sucesso”, finalizou.
Evento alusivo a Semana Nacional de Trânsito vai reunir mais de 900 pessoas em caminhada no bairro São Roque
Identificado casal que morreu em grave acidente no trevo São José, em Carlos Barbosa
Encontro da Mulher Empreendedora conecta negócios, tecnologia e futuro