Foi realizado na manhã desta sexta-feira (10) em Bento Gonçalves o evento Café Produtivo do Arranjo Produtivo Local Metalmecânico e Automotivo da Serra Gaúcha (APLMMeA). Esta foi uma edição especial do mês de agosto, em Bento Gonçalves. Trata-se de uma ação que foi realizada em conjunto com o SIMMME – Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Bento Gonçalves. O tema da palestra foi “O que você entende sobre indústria 4.0?”, com Alex Etevaldo da Silva, que abordou a necessidade das indústrias se qualificarem para aumentarem a sua produtividade. “Não só em termos de Brasil, em termos de mundo houve uma queda na produção da indústria. E assim como foi revolucionário o uso de tecnologias, como a internet, é chegado o momento do mercado se reinventar, fazer uma nova revolução”, destacou.
Alex Etevaldo da Silva é diretor de qualidade e confiabilidade do produto na Marcopolo, de Caxias do Sul. Engenheiro mecânico com MBA em Finanças, tem experiência de mais de 20 anos em empresas multinacionais e conhecimento em Lean, Operações e Engenharia.
Segundo o presidente APLMMeA, Ubiratan Rezler, o objetivo destes encontros é oportunizar um ambiente que contribua para a troca de experiências entre associados e entidades parceiras que constituem o Arranjo, além de estimular o networking e a geração de negócios. Também permite aos associados acompanhar as ações do APL e conhecer mais sobre os benefícios da associação. “Estamos muito felizes em estar de volta a Bento Gonçalves e é importante destacar que apesar da situação política e econômica do país, a qual nos deixa em grande expectativa, até por estarmos em um ano de Eleição, a indústria não pode parar. E qualificação e aprimoramento constante são chaves para o sucesso”, finalizou.
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor