O elemento preso no final da tarde desta quinta-feira, 23, por receptação de objeto roubado, numa oficina do Bairro Progresso, pagou a fiança de R$ 4 mil e foi liberado.
O homem, de 32 anos, que já possuía antecedente por ameaça, foi preso após intensa investigação da Polícia Civil.
Relembre o caso:
O fato iniciou ainda em dezembro de 2019, quando o proprietário de uma caminhonete Ford Ranger foi abordado na Rua Carlos Dreher Filho, no Bairro São Francisco, por um indivíduo armado, que anunciou o assalto. O dono do veículo compareceu à delegacia para registrar a ocorrência de roubo.
Com o desenrolar dos fatos, foi constatado que o roubo ocorreu com a finalidade do proprietário receber o dinheiro do seguro. Em acordo com ele, estava um conhecido, que adquiriu o motor da caminhonete com a finalidade de coloca-lo num veículo utilizado para fazer trilha, popularmente chamando de “gaiola”.
Após muito trabalho durante toda a quinta-feira, 23, a “gaiola” foi localizada numa oficina no Bairro Progresso, com o referido motor, já com numeração raspada.
O proprietário da “gaiola” chegou ao local e foi preso em flagrante, sendo conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) onde foi lavrado o fato. O veículo foi apreendido e levado ao depósito credenciado do Detran.
A operação foi comandada pela 1ª Delegacia de Polícia (1ªDP), com apoio da 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP).
A ocorrência:
A comunicação do furto da caminhonete foi feita no dia 11 de dezembro de 2019, quando a vítima se dirigiu à Delegacia para informar que ao estacionar o veículo foi abordada por um indivíduo que anunciou o assalto, apontando uma arma. O mesmo, que chegou a pé, ordenou que saísse do veículo, levantasse as mãos, corresse e não olhasse para trás.
Central de Jornalismo da Rádio Difusora
Fotos: Unidade Móvel / Rádio Difusora
Sepultado em Bento, um dos policiais mortos em acidente na BR-116, em Caxias do Sul
Bento: SCFV balão mágico recebe revitalização
SAMU realiza treinamento em primeiros socorros em Bento