Um indivíduo de 20 anos foi preso pela Polícia Civil, por meio da DPHPP de Caxias do Sul, na tarde desta quarta-feira, dia 14, em cumprimentos de mais uma ordem de prisão decretada no âmbito da Operação Harpócrates.
O indivíduo preso é suspeito de envolvimento direto (na condição de executor) do delito de homicídio consumado seguido de esquartejamento, ocorrido no início do mês de janeiro deste ano. O crime chegou ao conhecimento da equipe policial em razão do desdobramento de diligências de outras investigações.
O corpo esquartejado foi localizado em uma área de mata fechada embalado em sacos plásticos e que foram acondicionados no interior de três malas de viagem. Durante o trâmite da investigação de alta complexidade, que contou com o trabalho pericial desenvolvido pelo Instituto Geral de Perícias (IGP), foi possível identificar a identidade da vítima, através de exame de confronto de material genético (DNA) e o local em que ocorreu a execução e o esquartejamento do corpo (com uso de luminol).
A perícia identificou ainda vestígios de que, antes da execução, o jovem foi torturado. A vítima foi identificada com sendo um indivíduo de 19 anos que tinha envolvimento com o tráfico de drogas em São Marcos, vizinha a Caxias, sendo integrante da mesma facção criminosa responsável pela execução do crime, cuja motivação foi uma represália à desobediência de ordens da liderança da facção. Após a adoção dos procedimentos de praxe, o preso foi encaminhados ao Sistema Penitenciário e colocado à disposição da Justiça.
Fonte e fotos: Polícia Civil
Fiéis participam da Procissão do Encontro no Centro de Bento
Próxima sessão ordinária do Legislativo será dia 22 de abril, às 10h
Inscritos no NFG têm até este domingo, dia 20, para resgatar R$ 5,9 milhões do Receita Certa