A Polícia Civil de Bento Gonçalves, por meio da 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP), com apoio da 2ª DP e da Brigada Militar, cumpriu um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca, no Centro de Bento Gonçalves, na manhã desta quinta-feira, dia 10.
Na ação, resultando um indivíduo foi preso e telefones celulares, roupas, dinheiro e balança de precisão foram apreendidos. A diligência é fruto de representação da Delegada de Polícia da 1ª DP, Maria Isabel Zerman, e deu-se após o furto qualificado, pelo concurso de agentes, a um estabelecimento comercial no Centro de Bento Gonçalves, no fim do mês de maio do corrente ano.
Logo após o delito, o Policiamento Comunitário da Brigada Militar analisou imagens das câmeras de monitoramento, existentes próximas ao local do fato, e repassou informações à Polícia Civil, que deu continuidade às diligências. Foram identificados quatro autores, sendo que os outros três, dois homens e uma mulher, também tiveram a prisão preventiva decretada pelo Poder Judiciário. Um dos homens e a mulher se apresentaram na DP, ainda na manhã desta quinta, restando apenas um foragido da Justiça.
Os indivíduos possuem antecedentes por tráfico de drogas, furto, receptação, roubo e porte/posse de arma e dois deles cumpriam pena no regime semiaberto, estando monitorados por tornozeleira eletrônica. O preso foi encaminhado à DPPA, para registro de ocorrência, e, após, será conduzido à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves.
Fonte e foto: Polícia Civil
Evento alusivo a Semana Nacional de Trânsito vai reunir mais de 900 pessoas em caminhada no bairro São Roque
Identificado casal que morreu em grave acidente no trevo São José, em Carlos Barbosa
Encontro da Mulher Empreendedora conecta negócios, tecnologia e futuro