O indígena, César Sampaio Benitez, 23 anos, do município de Amambai Estado do Mato Grosso do Sul foi encontrado morto neste domingo (4), numa lavoura de soja na estrada que dá acesso a comunidade das Laranjeiras, interior do município de Muitos Capões.
A Brigada Militar de Muitos Capões com apoio da guarnição de Esmeralda foi acionada para atendimento de uma ocorrência de homicídio. Chegando no local, a Polícia Civil já havia feito o recolhimento do cadáver e na ocasião deteve um dos envolvidos. A vítima e os autores são de origem indígena e estavam trabalhando em um pomar na cidade.
Feito contato com o chefe que coordena o trabalho dos índios, o mesmo levou a guarnição até o local onde o corpo foi localizado. Foram encontrados pertences da vítima a cerca de 150 metros do local e o cabo da faca que foi usada para executá-lo.
Posterior a guarnição foi até o alojamento onde o segundo acusado havia retornado, sendo contido pelos próprios colegas.
O mesmo relatou aos policiais militares que ele e o colega preso pela polícia civil, atraíram a vítima para ir caminhar, na sexta-feira (2) e o executaram no caminho, a cerca de 5 km do alojamento, abandonando o corpo numa lavoura. O crime foi motivado por uma traição.
Segundo o acusado, a vítima havia se relacionado com a sua esposa. Ele foi conduzido a Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de Vacaria para elucidar os fatos.
Fonte: Comunicação Social 10° Batalhão de Polícia Militar
EGR alerta para intervenções em rodovias da Serra e Hortênsias nesta semana
Vestibular de Medicina da UCS: relação dos aprovados será divulgada até quarta-feira
Dia Mundial da Luta Contra a Aids: testagens na população de Bento serão realizadas dia 7