Indiciado como mandante de agressão a jornalista em Garibaldi é nomeado para cargo no governo do estado

O homem que foi indiciado pela Polícia Civil de Garibaldi, suspeito de ser o mandante da agressão sofrida pelo jornalista Daniel Carniel, em janeiro de 2022, foi nomeado coordenador da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do estado.

O indiciamento do político Micael Caríssimi , que é ex-secretário de Obras e Administração da Prefeitura de Garibaldi, ocorreu menos de um mês após o caso, em fevereiro. Conforme consta no inquérito policial, o ex-secretário, teria sido o mandante da agressão sofrida pelo jornalista Daniel Carniel, em Garibaldi, no dia 14 de janeiro .

Câmeras de segurança flagraram dois homens, também indiciados pelo ataque, em frente ao prédio. O vídeo mostra um homem, de mochila, afastando-se e o agressor, de máscara, entrando no local. Em depoimento à Polícia Civil, o agressor declarou que teria recebido R$ 500 de um terceiro supostamente contratado pelo ex-secretário para encomendar a agressão ao jornalista.

A nomeação no governo do estado foi publicada no Diário Oficial do dia 5 de maio. O salário bruto para o cargo de comissário superior será de R$ 14.449,00.

Central de Jornalismo Difusora

 

error: Conteúdo Protegido