O Homem indiciado pela Polícia Civil de Garibaldi, por sendo o mandante da agressão sofrida pelo jornalista Daniel Carniel, em janeiro de 2022, foi exonerado do cargo de coordenador da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do estado. Ele havia assumido o cargo no governo do estado em maio.
O indiciamento do político Micael Caríssimi , que é ex-secretário de Obras e Administração da Prefeitura de Garibaldi, ocorreu menos de um mês após o caso, em fevereiro. Conforme consta no inquérito policial, o ex-secretário, teria sido o mandante da agressão sofrida pelo jornalista Daniel Carniel, em Garibaldi, no dia 14 de janeiro .
Câmeras de segurança flagraram dois homens, também indiciados pelo ataque, em frente ao prédio. O vídeo mostra um homem, de mochila, afastando-se e o agressor, de máscara, entrando no local. Em depoimento à Polícia Civil, o agressor declarou que teria recebido R$ 500 de um terceiro supostamente contratado pelo ex-secretário para encomendar a agressão ao jornalista.
A nomeação no governo do estado foi publicada no Diário Oficial do dia 5 de maio. O salário bruto para o cargo de comissário superior será de R$ 14.449,00.
Central de Jornalismo Difusora
Esportivo estreia pelo Gauchão Série A2 em menos de um mês
Diocese de Caxias do Sul emite nota de pesar pelo falecimento do Papa Francisco
MOTOCICLISTA FICA FERIDO EM ACIDENTE NA BR-470, EM CARLOS BARBOSA