Fios foram rompidos durante esta quarta-feira, dia 18, entre os bairros Botafogo e Santo Antão, na divisa das Ruas Fortaleza e Pinto Bandeira. O fato aconteceu no momento que era executada uma ação de companhias no local com a altura dos fios mais baixa do que o habitual, instante em que o trem da Maria Fumaça passava pela ferrovia.
A colisão danificou os fios e ainda um poste, que caiu. Funcionários de uma empresa de fibra ótica e RGE (Rio Grande Energia), com o monitoramento de agentes do DMT (Departamento Municipal de Trânsito) trabalham para restabelecimento.
O trânsito é bastante movimentado e requer cautela aos motoristas.
O Grupo Giordani Turismo, responsável pela operação do Trem da Maria Fumaça emitiu um comunicado que segue:
Sobre o incidente ocorrido na manhã do dia 18 de setembro de 2019, no cruzamento das ruas Fortaleza e Pinto Bandeira, que envolve a Maria Fumaça e fios de empresa de telefonia/internet, a Giordani destaca: a manutenção no local estava sendo realizada pelas empresas de telefonia/internet em virtude de um incidente ocorrido mais cedo, nas imediações, que ocasionou a perda de altura das instalações, sendo necessário o reparo no local.
A Giordani não foi avisada pelas empresas sobre a realização do serviço, por esta razão não alterou a programação habitual dos passeios de Maria Fumaça, que acabou passando pelo local antes da conclusão do reparo e enroscou nos fios que seguiam abaixo da altura padrão. Não houve nenhum ferido.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Alunos da EMEF Maria Borges Frota participam de contação de histórias em alusão à consciência negra
Prefeitura realiza reunião com corsan para tratar sobre o abastecimento de água nos bairros
Em formato on-line, OAB/RS realiza eleições nesta sexta-feira