Incêndio em centro de reabilitação deixa 11 mortos em Carazinho

Um incêndio de grandes proporções atingiu o Centro de Tratamento e Apoio a Dependentes Químicos de Carazinho, CETRAT. O espaço fica localizado na Rua Claudio dos Santos, no bairro Vila Rica, nos fundos da secretaria de Obras do município.

O fogo, por motivos ainda desconhecidos, começou por volta das 23h desta quinta-feira (23) e somente foi controlado na madrugada de sexta-feira pelas guarnições do Corpo de Bombeiros Militar, que utilizaram todo o seu efetivo.

De acordo com informações apuradas no local, são 11 vítimas fatais até o momento. Dez vítimas morreram no local e uma no hospital da cidade. A grande maioria são internos do CETRAT, alguns oriundos de outras cidades. Um monitor também está entre as vítimas. Conforme a polícia e os Bombeiros, 15 pessoas pernoitavam no local. Além dos 11 mortos, duas pessoas seguem hospitalizadas, duas já receberam alta e uma pessoa ainda está desaparecida.  Todos os mortos são homens. Os Bombeiros realizam buscas para identificar se ela escapou do fogo ou se está nos escombros do incêndio.

O incêndio teria começando em um dos quartos da edificação, se alastrou para áreas comuns, mas não atingiu completamente o imóvel. A Uirapuru constatou que há grades nas janelas de alguns pontos do imóvel, que tem também peças em madeira. A maioria das vítimas é da cidade de Santa Cruz do Sul- RS.

Um dos sobreviventes prestou depoimento a Polícia Civil. A perícia está no local assim como Brigada Militar, Defesa Civil, entre outros órgãos de segurança pública. O prefeito Milton Schmitz também esteve no local e colocou a administração municipal a disposição na assistência aos familiares que estão sendo comunicados e deverão ser atendidas no CRAS Ouro Preto.

Algumas vítimas já foram identificadas:

  • AVELINO TIMM
  • CESAR DUTRA DE ANDRADE
  • GILBERTO ALMEIDA DE OLIVEIRA
  • GILBERTO SOARES DOS SANTOS
  • LUCIANO SERAFIM LEMOS
  • LUIZ EDUARDO RIBEIRO
  • OSCAR DURANTI
  • SEBASTIÃO DOS SANTOS
  • IDEMAR DOS REIS
  • DEIVI DA SILVA

Conforme informações, homens identificados como Jeferson Ricardo da Silveira, Luis Natanael da Silva Souza e o Deivi da Silva, foram socorridos, mas Deivi não resistiu e acabou falecendo após ser socorrido. Ele era o monitor do local e estava fora do alojamento, com a chave do local. Segundo relatos, ele morreu tentando abrir a porta, por fora.

Outras pessoas que estavam no local conseguiram sair com vida, como o Andrio Oscar Farias e Israel Roque Giaboenski.

Estão no Hospital de Caridade de Carazinho (HCC) o Jeferson da Silveira, em estado grave. Além de Luis Natanael e Andrio, estáveis. Por enquanto foi identificado apenas a localidade de Luciano Serafim Lemos, que é de Carazinho.

Fonte: Rádio Uirapuru

Créditos: IGP/Rádio Uirapuru/João Victor Lopes/Rádio Gazeta/Corpo de Bombeiros

error: Conteúdo Protegido