Na tarde deste sábado, 10, inaugurou oficialmente a nova unidade Estratégia Saúde da Família (ESF) para os bairros Zatt e Ouro Verde. A nova estrutura já estava em funcionamento desde o começo da última semana e contemplará mais de seis mil moradores dos dois bairros, com a capacidade de atendimento de 200 pacientes dia.
A inauguração teve a presença da equipe da Secretaria Municipal de Saúde, da ESF, Secretários da Prefeitura, associações dos moradores e a comunidade em geral.
São oferecidos os seguintes serviços: consultas médicas, consultas odontológicas, acompanhamento com nutricionista, psicólogo, assistente social, consultas e procedimentos de enfermagem, coleta de citopatológico, testes rápidos, curativos, aferição de pressão arterial, glicemia, entrega de medicamentos, agendamentos de consultas e exames, visitas domiciliares, entre outros serviços.
A equipe conta com um quadro de dez profissionais da saúde, sendo: uma enfermeira, três técnicos de enfermagem, três médicos – um pediatra, dois dentistas e um auxiliar de odontologia, além de uma nutricionista, uma psicóloga e uma assistente social.
“Já era uma reivindicação bastante antiga para que houvesse um próprio espaço. Felizmente a gente consegue ver esta edificação em alvenaria para proporcionar atendimentos médicos para esta comunidade. Toda a equipe está orgulhosa”, afirmou Marco Ebert, coordenador médico da Secretaria Municipal de Saúde.
Para o secretário da Saúde, Ênio de Paris, o atendimento para a região do Novo Futuro e Zatt, “gratifica muito. Estamos entregando esta última unidade, mas não vai parar por aqui não”, afirmou.
A unidade está localizada na Rua Nelino Domênico Carini, nº 657 e substitui os atendimentos que eram prestados pela unidade CAIC/Zatt. Atende de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min.
Clique para ampliar as demais imagens:
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves