O Foro da Comarca de Farroupilha ganhou nesta semana uma nova sede. Com 4 mil metros quadrados, a nova edificação tem seis pavimentos, atende às demandas de segurança e dispõe de características sustentáveis e acessibilidade. Na Comarca, tramitam 17 mil processos. “Demanda significativa, para a qual precisávamos dar uma resposta”, afirmou o Presidente do TJRS, Desembargador Luiz Felipe Silveira Difini.
De acordo com o magistrado, as melhorias resultarão em melhor prestação de serviços jurisdicionais à comunidade local: “Um Foro pensado para atender a Comarca por longos anos. Um Foro que Farroupilha necessitava e merecia.”
A cerimônia foi realizada no Salão do Júri e reuniu dezenas de autoridades locais, servidores e jornalistas.
A construção do novo fórum de Farroupilha começou em 2010 e ficou parada porque a empresa abandonou o trabalho. Depois de nova licitação, a obra foi retomada em 2014. Conforme dados disponíveis no Portal da Transparência do Tribunal de Justiça, a obra custou cerca de R$ 13 milhões. A previsão de conclusão era meados de 2016, mas o contrato sofreu aditivos para possibilitar a conclusão da obra.
Fonte: TJ/RS com informações do Jornal Pioneiro
Cemitério São Roque, em Bento, recebe câmeras de videomonitoramento
CORPO DE BOMBEIROS ATENDE EXPLOSÃO EM APARTAMENTO NO SÃO ROQUE, EM BENTO GONÇALVES
Rio Grande do Sul registra mais de 73 mil novos postos formais de trabalho em 2025