Em ato realizado no final da tarde desta sexta-feira, 20, foi inaugurada oficialmente a Central de Pacificação Restaurativa Comunitária em Bento Gonçalves. A estrutura está no mesmo prédio do Ceci (Centro de Convivência Infantil), no bairro Universitário, na Rua Paolo Fenocchio, e visa a prevenção e atendimento para mediações de conflitos.
A Lei Municipal nº 5.997 de 5 de novembro de 2015, institui o Programa de Pacificação Restaurativa no município e foi aprovada pela Câmara de Vereadores. Já existe um trabalho junto ao Ministério Público, desde 2014, e a criação desta Central visa a expansão.
De acordo com Cláudia Refatti Benato, coordenadora da Central, o local servirá de “prevenção, atendimento de alunos de escolas, com oficinas de corte e costura e com muito diálogo”, disse.
O promotor de justiça da Infância e da Juventude, Élcio Resmini Meneses, destacou que “é mais do que o espaço físico, é uma questão de vermos o quanto é importante para a sociedade trabalhar com a administração da resolução de conflitos”, apontou.
A Central de Pacificação Restaurativa da Infância e da Juventude e Cidadania visa o atendimento de casos encaminhados pelo Ministério Público, enquanto este novo espaço, a Central Comunitária atenderá casos que chegarem pela rede de assistência social.
A inauguração contou com a presença do prefeito Guilherme Pasin, Secretários Municipais, do vereador Márcio Pilotti representando o Legislativo, e equipe da Central.
Clique para ampliar as fotos:
Fonte e fotos: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora

                                              
                                              
                                              
                                              
                                              
                



























                  
                  
                  
                  
GCM recupera motocicleta em situação de furto/roubo em Bento Gonçalves
“Dia D” do Natal da Esperança, em Caxias, mobiliza divulgação da campanha que quer doar 1.500 cestas básicas com itens natalinos
Bento Gonçalves celebra o Mês da Consciência Negra com ampla programação cultural