Nesta segunda-feira, 9, ocorreu a inauguração da ampliação do espaço físico da EMEF Aurélio Frare. O educandário conta com uma sala de leituras e uma sala de Educação Infantil com brinquedoteca que foi contemplada pelo Projeto Fundo Social do Sicredi Serrana, que é destinado a cultura e educação, aprovado em assembléia pelos associados, onde destina-se 2% do resultado da cooperativa a atender 231 projetos em 2019, investimento de mais de 1 milhão na comunidade, com o intuito de fazer a diferença.
A diretora da EMEF Aurélio Frare, Stael de Souza Machado Invernizi, salientou que “a ampliação que o nosso educandário recebeu é a prova concreta da parceria entre a escola, comunidade, poder público e privado, dá certo. A escola que vocês estão vendo hoje foi projetada a cinco anos atrás. Apesar de ter sido inaugurada em 1995, encontramos carências na sua estrutura física e pedagógica. Tínhamos na época 42 alunos; atualmente, mais de 100. E o ato de hoje coroa essa trajetória”.
O representante do Conselho de Pais e Mestres (COM), Evandro da Silva Barros, destacou que “a ampliação é uma conquista para a nossa comunidade, pois trará uma melhora significativa no conforto e ensino de nossos filhos. O CPM sempre esteve atuante e participativo em todas as atividades que envolveram a reforma do prédio, como limpeza, pintura, colocação de aterro e outro reparos. Hoje olhamos com alegria e podemos dizer que valeu a pena”.
O representante do Sicredi Serrana, Renan Defendi, evidenciou o objetivo da ação social: “a palavra que nos define, do Sicredi, é satisfação. Satisfação em ver como a escola está bonita, de como a sala de leituras será aproveitada, bem como, a de Educação Infantil. E ver que com poucos recursos podemos ajudar o município a desenvolver, acompanhado as atuais e as novas gerações. Por meio do Projeto Social de nossa cooperativa. Tudo o que fazemos com amor, próspera, incentivando o protagonismo das instituições e de seus componentes”.
A secretária de Educação, Iraci Luchese Vasques, destacou que “a diretora Stael de Souza Machado Invernizi recebeu a missão de deixar esta escola impecável para a comunidade do São João. E assim ela fez. Esse anseio e cooperação coletiva é que fazem a concretização de que a educação é primordial na vida de pais e alunos, de que eles é que são realmente a EMEF Aurélio Frare, promovendo uma qualidade no processo de ensino. E a ampliação traz um sentimento de continuidade de um planejamento pedagógico exemplar”.
O Prefeito Guilherme Pasin ressaltou o caráter comunitário da obra. “A ampliação da EMEF Aurélio Frare simboliza essa convergência de uma liderança da diretora Stael juntamente com o CPM e o Sicredi Serrana. Nesta união de esforços, de carinho e investimento, se cristaliza nessa ampliação que entregamos à comunidade. É uma alegria como cidadão deste município de ver essa retribuição de todas as pessoas que contribuíram nesta em obra civil que realmente transforma a vida de nossa gente”.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Foto Capa: Jose Martim Estefanon
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves