O pó e a terra deram lugar para o pavimento asfáltico na Moysés Pedrotti. A obra foi inaugurada neste sábado (12), no distrito de Tuiuty em Bento Gonçalves.
O trajeto compreende 1Km de pavimento, sendo 7 metros de largura e 5 cm de base, ideal para caminhões e máquinas pesadas. O valor investido é de R$ 1.572.268,40. “Quero agradecer em nome da comunidade a realização dessa obra. Uma grande obra, que irá qualificar o escoamento da produção. São 2 milhões de kg de uva que passam por esse local no período da safra”, destaca o subprefeito Tiago Coser.
Representando a comunidade Célio Rossi salientou que o senhor Moysés Pedrotti foi uma pessoa que trabalhou muito para a comunidade. “Uma obra que não tem preço. Uma obra que mudou nossas vidas e das empresas aqui localizadas. Agradeço a todos que concretizaram esse projeto”, disse.
A pavimentação se agrega ao programa de asfaltamento do interior e da cidade. Além de Tuiuty recebem as obras Faria Lemos, São Pedro e Vale dos Vinhedos. “Como secretário acredito ser um momento importante para essa região, pois a pavimentação vai valorizar e auxiliar no desenvolvimento de todas localidades. Estamos fazendo um trabalho intenso para o interior e essas ações são importantes”, afirma o Secretário de Desenvolvimento da Agricultura Volnei Christófoli.
O presidente da Câmara de Vereadores Rafael Pasqualotto destacou o apoio dos vereadores nestas obras. “Um projeto de financiamento que foi aprovado na Câmara, e hoje estamos participando desta inauguração. Parabenizo todos os envolvidos para que possamos hoje com a comunidade participar desta entrega”.
O vice-prefeito Amarildo Lucatteli, que nasceu em Tuiuty, salientou o desenvolvimento da localidade. “É preciso trabalhar para à população, auxiliar os agricultores que trabalham para desenvolver a cidade. Uma obra que irá auxiliar para que a localidade cresça com novos empreendimentos, que receba turistas e a produção seja encaminhada a seu destino com agilidade e segurança”.
O ex-prefeito Aido Bertuol ressaltou que o asfalto “é vida nova, auxilia no desenvolvimento. Desenvolvimento que nesta comunidade irá refletir no turismo e no crescimento dos empreendimentos. Sempre falo que cada detalhe é importante”.
O Deputado Guilherme Pasin parabenizou todos que fizeram “este sonho acontecer. Não é simplesmente uma alocação de recursos, mas depende de muitos fatores para ser executada. E precisamos valorizar a concretização deste trabalho em prol do cidadão”.
A cerimônia contou com a apresentação do Grupo de Canto Ricordare Vivere. E o trajeto de inauguração foi realizado nos tuck tucks dos empreendedores Roberto Cainelli e Nei Tomasi. “Uma inauguração diferente, informal, feita com alegria para poder celebrar a chegada do asfalto para essa comunidade. Um projeto audacioso da Prefeitura, de um financiamento de R$ 25 milhões, que está sendo destinado para alfaltar trechos de todos distritos. O interior é responsável pelo desenvolvimento da indústria, do setor da uva e do vinho e precisa ser priorizado. Marcamos esse dia como a data de inauguração da pavimentação da Moysés Pedrotti em Tuiuty”.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura – Foto: Rodrigo De Marco
PG
Impasse sobre projetos atrasa obras de proteção contra enchentes no RS
INSS identificou descontos irregulares em setembro de 2024
Estrada da Comunidade Santa Lúcia, no Vale dos Vinhedos, recebe obra de pavimentação