Inaugura Núcleo da Universidade Internacional da Paz em Boa Vista do Sul

Autoridades regionais participaram do evento realizado no Centro de Educação Integral Holoíkos

Inaugurou no dia 25 de outubro, em Boa Vista do Sul, o mais novo Núcleo da Universidade Internacional da Paz (Unipaz). O evento, realizado no Centro de Educação Integral Holoíkos, reuniu autoridades de diversos municípios que serão beneficiados pelo campus. Também estiveram presentes o reitor da Unipaz, Roberto Crema, o representante da cátedra indígena, Kaká Werá, e o monge do Monastério Saint Michel du Var (França), Monsenhor Martin.

Em seu pronunciamento, Crema ressaltou a importância de militar pela paz em tempos de transformações. “Vivemos em um momento em que o crime e o ódio são organizados. A paz também precisa se organizar. Em locais onde isso acontece, todo o entorno é impactado”, disse o reitor.

O prefeito de Boa Vista da Sul, Aloísio Rissi, elogiou a iniciativa e o trabalho que o Holoíkos vem desenvolvendo. “Quero agradecer por tudo o que vocês têm feito pela cidade. É nítida a transformação. Com certeza a Unipaz vai ampliar ainda mais esse processo. Esse e um momento muito importante para Boa Vista do Sul e para as cidades vizinhas”, salientou.

O evento encerrou com a benção do Monsenhor Martin e um coquetel.

Sobre a Unipaz

A Unipaz oferece diversos cursos e capacitações alicerçadas pela pedagogia da cultura de paz, desenvolvida pelo doutor em Psicologia, Pierre Weill, com base em documentos da ONU e da Unesco. No Brasil, o programa tem sido levado a instituições governamentais, escolas públicas e particulares de ensino fundamental, médio e superior.

De acordo com a vice-presidente no Núcleo da Unipaz Boa Vista do Sul, Inês Kalkmann, o primeiro curso do núcleo Unipaz Boa Vista do Sul chama-se Formação Holística de Base (FHB). Trata-se de um processo que auxilia no despertar de uma consciência plena e de uma inteligência integral, virtudes fundamentais para o enfrentamento dos imensos desafios globais do nosso momento histórico. A FHB configura-se como uma escola de liderança para o século XXI. O aluno será orientado a exercitar a visão integral, para uma aliança entre o Saber e o Ser.

Trilhas com o Coração reúne 90 participantes

Após o coquetel de lançamento, foi iniciada a imersão Trilhas com o Coração, orientada por Roberto Crema e Kaká Werá. Durante todo o final de semana, cerca de 90 pessoas meditaram e se aprofundaram em temas relacionados ao autoconhecimento. Durante o evento também ocorreu o lançamento do livro A Águia e o Colibri, escrito pelos facilitadores.

“Estamos aqui para lembrar de onde somos, ainda mais nesse tempo de mudança. Nesse momento há degeneração de um sistema e há a regeneração. Todo mundo quer renascer e quase ninguém quer morrer. Para onde nos dirigimos é um grande mistério. Os mortos estão aqui nos olhando e estamos caminhando para eles. Estamos no caminho de nos tornarmos um ancestral”, disse Crema durante a imersão.

O ambientalista Kaká Werá promoveu a reflexão sobre o Dia de Finados. “A sociedade transformou o luto em uma efeméride com ênfase na mágoa e tristeza. É preciso resgatar uma conexão com aquilo que nos antecede. Honrar a ancestralidade é respeitar a natureza, os minerais e os animais. Isso também é honrar a família e não só os consanguíneos”, ressaltou.

Informações sobre a Unipaz:

Estrada Geral s/n, David Canabarro – Boa Vista do Sul.
E-mail: inscricao@holoikos.com.br ou pelo telefone (54 ) 99937-0007.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

error: Conteúdo Protegido