Inicia nesta sexta-feira, 13, a segunda edição do Ilustra’s Stock. O evento é alusivo ao Dia Internacional do Desenhista que é comemorado no dia 15 de abril. A programação conta com Concurso de Desenho, Feira de Arte, cinema, exposições, oficinas e palestras.
A segunda edição tem como artista convidado o designer gráfico Diogo Carlet Carini. Tendo o nome artístico de Dbns, suas obras têm o intuito de mexer com os sentimentos e as opiniões do público, provocando reações. Por isso, seus desenhos trazem uma linha que caminha entre o bizarro e a fantasia.
O Ilustra’s Stock é uma realização da Secretaria da Cultura com a Fundação Casa das Artes e conta com a parceria do Shopping L’América, Ftec Faculdades, Dom Quixote Livraria & Cafeteria, Micael Biasin Escola de Arte e Diogo Carlet Carini.
Programação
Dia 13/04 – Exibição do filme “O mundo dos Pequeninos”
Gênero: Aventura – Tempo de Duração: 94 minutos – Indicação: Livre
Horário de exibição: 08h20min e 14h00
Sala Pública de Cinema
Sinopse: Nos subúrbios de Tóquio, sob o assoalho de uma casa velha, Arrietty vive em seu minúsculo mundo com a família, fazendo de tudo para manter em segredo a existência de todos. Sobrevivendo como pequenos ladrões, eles conhecem as regras para que nunca sejam percebidos pelos verdadeiros – e grandes – donos da casa. Para isso, procuram manter a desconfiança deles em cima dos gatos e ratos e tomam todos os cuidados possíveis para evitar de serem vistos. Contudo, quando um jovem rapaz se hospeda na casa, a pequenina Arietty acredita que poderá manter uma amizade com ele, apesar da diferença dos tamanhos.
13/04 – Oficina “Uma linguagem de expressão” – Pintura óleo sobre tela
Professor: Josélia Vianna
Horário: 14h
Entrada gratuita
Inscrições: culturabento@gmail.com
É necessário trazer material de pintura em óleo que quiser, mas a professora fornecerá as telas.
14/04 – Feira Livre
Horário: 10h às 16h30
Local: pátio da Fundação Casa das Artes
14/04 – Palestra “Pensar Desenho – linhas e variações”
Palestrante: Anderson Luiz de Souza, Mestre e Doutorando em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação – UFRGS, na linha de pesquisa Filosofias de Diferença e Educação (2015). Especialista em Arte Contemporânea e Ensino da Arte – ULBRA (2011). Graduado em Moda (Bacharelado) CESUMAR (2006) – Maringá/PR e Graduando em Artes Visuais (Licenciatura em andamento) UNIP.
Horário: 18h
Local: Sala pública de Cinema
14/04 – Aula aberta com professor Micael Biasin e seus alunos (Micael Biasin Escola de Arte)
Horário: 16h
Local: Fundação Casa das Artes
Entrada gratuita
15/04 – Oficina de desenho humano, com modelo vivo
Professor: Douglas Garcia Dias
Horário: 14h
Valor: R$ 50,00
Inscrições: culturabento@gmail.com
Trazer material básico de desenho, lápis de cor, grafite, canetas, borrachas, apontador, folhas de desenho.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Defesa Civil realiza coleta de assinaturas para instalação de Pluviômetros em Bento Gonçalves
Executivo poderá contratar novos Contadores após aprovação de projeto na Câmara Bento
Vereadores aprovam reajuste salarial para médicos de Bento Gonçalves