Na manhã e tarde de quinta-feira, 18, ocorreu na Fundação Casa das Artes o III Concurso Municipal Spelling Bee. O evento tem o objetivo de contribuir para a aprendizagem da língua inglesa e promover a integração dos estudantes da rede pública de ensino, a fim de valorizar o estudo da língua e evidenciar a relevância desse conhecimento.
O concurso é uma iniciativa do grupo de professores de Língua Inglesa, que foi acolhida pela Secretaria de Educação, onde estudantes precisam soletrar as palavras de forma correta. Desafiador e importante para qualquer aprendiz de um idioma, o Spelling Bee auxilia os estudantes a procurar a entender e a memorizar as palavras em seus contextos, contribuindo de forma qualitativa e quantitativa para o vocabulário e conteúdo aprendidos.
Na parte da manhã os alunos do sétimo ano da EMFE Professora Vânia Medeiros Mincarone, sob a responsabilidade da professora Janete Ghidini, apresentarão a encenação teatral “Thomas The Tree”. O primeiro, segundo e terceiro lugares, respectivamente, foram Eduardo Somavilla Dorneles, da EMEF Professora Maria Margarida Zambon Benini, 6º ano, professora Elisângela de Souza Fontoura; Eduardo Vargas Spat, da EMTI São Roque – Professora Nilza Côvolo Kratz, 8º ano, professora Cecília Luzia Parazzi Oliveira; e Lucas João Todeschini Favero, da EMEF Professor Noely Clemente de Rossi, 9º ano, professora Lurdes Sônia Fuhr Gava.
Na parte da tarde os alunos do 4º e 9º ano da Escola Municipal de Tempo Integral São Roque – Professora Nilza Côvolo Kratz, sob a responsabilidade da professora Cecília Parazzi Oliveira, apresentação um esquete musical embalada pela música “We are a family”. O primeiro, segundo e terceiro lugares foram, respectivamente, Maria Eduardo Basso, da EMEF Vânia Medeiros Mincarone, 4º Ano, professora Magda Reche Larentis; Camila Maciel Rissatti, EMEF Professora Maria Margarida Zambon Benini, 5º ano, professora Daiana Pedó Alberti; Antonio Henrique Da Silva, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Helena, 5º ano, professora Sheila Simaan Ferrari.
A banca avaliadora foi composta por professores das escolas KNN Idiomas, que premiou os vencedores da categoria Anos Finais; e a escola CNA – Inglês Definitivo, que premiou os vencedores da categoria Anos Iniciais. Ambas forneceram para o primeiro lugar uma bolsa de 100%, durante seis meses; para o segundo lugar uma bolsa 50%, durante seis meses; e para o terceiro lugar, um kit de brindes.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Fotos: Jose Martim Estefanon
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor