Na noite de quinta-feira, 31 de outubro, ocorreu na Fundação Casa das Artes a II Mostra Anual de Talentos da instituição. O evento, que contou com um público de 600 pessoas, teve como tema “Super-heróis”. Em todas as oficinas, os professores transversalizaram esta temática, cada qual trabalhando com os alunos em sua área.
O espetáculo teve a abertura do Coral da Fundação Casa Artes e foi seguido com apresentações de alunos das oficinas de Ballet Infantil, Bateria, Musicalização Infantil, Violão, Canto Coral, Teclado, Teatro e Danças Urbanas. Os trabalhos dos alunos de outras oficinas como Desenho Artístico 1, 2 e 3, Artes Visuais Inclusiva, Pintura em Tela, Crochê/Amigurumi, Customização/Pintura Tecido, Artesanato em Madeira 1 e 2 e Artesanato estão expostos no hall de entrada da Casa das Artes.
O secretário da Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares, destacou em seu pronunciamento “hoje é uma noite de festa, de fechamento de um grande trabalho desenvolvido pela Casa das Artes, pelos nossos professores e alunos. Eu queria agradecer as mais de 600 famílias que acreditaram no nosso trabalho e por inserirem as crianças nesse processo artístico-cultural que proporciona o desenvolvimento de seu caráter e da sua cidadania. Quem trabalha com Arte e Cultura sempre tem um ponto de vista mais avançado”.
O vice-prefeito Aido José Bertuol ressaltou que “o que estamos presenciando aqui, hoje, é a realização de um sonho que tivemos há 30 anos e que continuou e continua com a sua missão de proporcionar à comunidade um equipamento de formação, difusão, fomento e de fruição artístico-cultural. É com muita alegria que vamos assistir os alunos mostrar seus talentos e seu aprendizado e constatar . Essa casa é um orgulho para os bento-gonçalvenses que é elogiada por todo o Estado do Rio Grande do Sul”.
Martieli Machado, mãe de uma aluna da Oficina de Ballet Infantil, salienta que “este ano foi maravilhoso para a minha filha. Para o desenvolvimento dela, está sendo muito bom. A professora muito atenciosa, com didática que permite a criança brincar e aprender os primeiros passos do Ballet. Estamos muito contentes e com certeza no ano que vem vamos inscrevê-la de novo na oficina para dar continuidade”.
No ano de 2019 foram ofertadas 19 modalidades de oficinas, divididas em 35 horários, na sede da Fundação Casa das Artes e na Estação Cidadania-Cultura Praça CEU, contemplando um público de 05 anos até a melhor idade, totalizando 630 alunos matriculados, no período de março a outubro.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Bento
Fotos: Jose Martim Estefanon
Divulgada lista dos aprovados no Vestibular de Medicina da UCS
EMTI São Roque – Professora Nilza Côvolo Kratz: festividade marca os dez anos da instituição
Autora bento-gonçalvense conquista o best seller enaltecendo histórias da Serra Gaúcha