Após reunir mais de cinco mil pessoas em sua primeira edição em 2015, o II Festival de Música de Nova Prata ocorre de 22 a 26 de novembro, com diversas atrações gratuitas espalhadas pela cidade, incluindo apresentações do norte-americano Adrian Bellue, Duo de Viola e Acordeon, Jonathas Ferreira, Gabriel Selvage, Quinteto Canjerana, Philipe Philipsen, AUTOMAKINA – Universo Deslizante e Renato Borghetti.
O evento, que pretende promover o intercâmbio cultural, proporcionando, através de sua programação, apresentações musicais de grupos autorais ou instrumentais do RS e atividades de formação, além de divulgar e fomentar novos talentos locais, com a Mostra Paralela, que selecionou quatro bandas e dois grupos de música de câmara do Estado do RS: Kulla Jazz, Moio, Trabalhos Espaciais Manuais, Veña, As Mulheres de Bah! e Aria Trio.
O festival contará com uma Mostra Local, com a participação da Orquestra de Sopros da cidade, Coro da AABB, Casa Muscaria e Diego Berquó Trio, além de um eixo formativo que oferecerá palestras, bate papos e oficinas, voltado para escolas, professores e artistas da região.
A programação tem entrada franca e ocorre na Praça da Bandeira, Centro Empresarial Vicencio Paludo, Eclética Escola de Música, e em duas capelas do interior da cidade. O músico Leonel Ivo Krüger é o homenageado desta edição.
Festival de Música terá apresentações no interior
Na segunda edição do Festival de Música de Nova Prata, que acontece de 22 a 26 de novembro, a Mostra Paralela tem novidades: foram selecionados dois grupos de música de câmara que irão se apresentar em capelas do interior do Município, oportunizando assim a toda a população o acesso à cultura.
Programe-se:
– 25/11 – sábado – 10h – Capela Nossa Senhora do Caravággio – Povoado Colla
– ÁRIA TRIO: composto por Tomás Savaris (violão), Esmeralda Frizzo (piano) e Ricardo Biga (harmônicas), o grupo mescla combinações inéditas e inusitadas com elementos da Música Brasileira, Blues, Jazz, Erudito, Tango e outros.
– 26/11 – domingo – 10h30 – Capela São Julião – Comunidade Gramado
– AS MULHERES DE BAH: formado por seis instrumentistas, o grupo valoriza a mulher como artista dentro da cultura da música de concerto, oferecendo recitais de excelência, com ênfase nas composições da família Bach.
Confirma a programação completa em www.festivaldemusicanovaprata.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Nova Prata
Bento: SMMAM auxilia no resgate de animais silvestres
Livro reconstitui memórias e legado cultural de Garibaldi
Supermercadistas reconhecem os destaques do ano com o Carrinho Agas 2024