Dois gestos serão propostos pelo Regional Sul 3: em fazer soar os sinos às 12h, às 15h e às 18h desta terça-feira, dia 1º, e fazer a oração do nascituro; para o dia 08 de outubro, o convite é para a vigília pela vida
Um dos momentos mais importantes para a Igreja no Brasil está prestes a começar. A partir desta terça-feira, 1º de outubro, as comunidades, paróquias, dioceses e arquidioceses de todo o país celebram a Semana Nacional da Vida. Neste ano, o tema aborda a importância dos idosos para as famílias, para a sociedade e para a evangelização. O tema é: “Idosos, memória viva da nossa história” e o lema “Na velhice darão frutos” (Salmos 92, 15).
Dois gestos serão propostos pelo Regional Sul 3 para marcar a abertura da Semana Nacional da Vida e o Dia do Nascituro, em 08 de outubro. Consiste em fazer soar os sinos às 12h, às 15h e às 18h desta terça-feira, dia 1º, e fazer a oração do nascituro. Para o dia 08 de outubro, o convite é para a vigília pela vida: “Acender o maior número de velas, simbolizando a luz de Cristo, que dá sentido à nossa vida”.
Fonte: Diocese de Caxias do Sul – Comunicação
PG
Assembleia presta homenagem aos 150 anos da Imigração Italiana no Rio Grande do Sul
BRDE quer ampliar parcerias em projetos de transição energética na Fiema Brasil 2025
Pouca chuva e temperaturas baixas marcaram o mês de abril