A Igreja de San Calisto, situada no bairro de Trastevere, em Roma, está abrindo suas portas para moradores de rua desde a noite de 7 de janeiro, quando uma onda de frio chegou à capital e as temperaturas começaram a cair abaixo de zero.
Segundo a Esmolaria vaticana, a iniciativa continuará enquanto perdurarem as baixas temperaturas em Roma. A igreja tem abrigado cerca de 30 moradores de rua diariamente, entre italianos e estrangeiros.
Acolhida começa com o jantar às 19h. No local, os sem-abrigo recebem além de uma cama e cobertores, também alimentação e produtos de higiene. Os hóspedes deixam a Igreja de San Calisto sempre por volta de 8h da manhã.
Administrada pela Comunidade de Santo Egídio, a igreja é de propriedade da Santa Sé e foi construída sobre o poço onde teria ocorrido o martírio do Papa Calisto I, morto no ano de 222, durante uma revolta popular.
Atualmente, é ligada à Paróquia de Santa Maria in Trastevere, confiada à Comunidade, que ali realiza atividades de culto e catequeses, especialmente para idosos e pessoas com deficiências.
Todo o serviço de acolhida e assistência, dia e noite, é garantido por voluntários, que acompanham os hóspedes também na busca de situações mais estáveis e soluções para suas necessidades materiais e de saúde.
Fonte: Rádio Vaticano

                                              
                                              
                                              
                                              
                                              
                
                  
                  
                  
                  
Milhares de fiéis participam das Missas de Finados na Paróquia Santo Antônio de Bento
Comunidade Santa Maria Goretti celebra Solenidade de Todos os Santos com catequizandos caracterizados
Dom José Gislon – Que descansem em paz!