Em uma cerimônia de posse coletiva o Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) recebeu 64 novos servidores docentes. A atividade ocorreu na última quinta-feira, 24 de janeiro de 2019, no Salão de Atos do Campus Bento Gonçalves. Os empossados ficarão lotados nos campi: Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Restinga (Porto Alegre), Rio Grande, Rolante, Sertão, Vacaria e Viamão.
As boas-vindas aos novos colegas foram dadas pelo reitor Júlio Xandro Heck, e pelo diretor de Gestão de Pessoas, Marc Emerim, que em suas falas além de apresentar a instituição e um pouco da história dos Institutos Federais, destacaram o compromisso do instituto e dos servidores quanto a formação de uma educação federal de qualidade.
Júlio enfatizou que o IFRS se iguala com algumas da melhores e mais conceituadas instituições do mundo “somos uma instituição de excelência. Aqui fazemos pesquisa, extensão e ensino. Temos um plano de qualificação permanente aos servidores”.
Essa foi a maior cerimônia de posse já realizada pelo IFRS. Para o reitor, os Institutos Federais são uma “ilha” que leva educação de qualidade a muitos municípios do Brasil que as universidades não alcançam.
Também compuseram a mesa o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional Amilton de Moura Figueiredo, o pró-reitor de Ensino Lucas Coradini, a pró-reitora de Extensão Marlova Benedetti, a pró-reitora adjunta de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação Marília Bossle, o diretor de Planejamento e Obras Renato Monteiro e a diretora do Campus Bento Gonçalves Soeni Bellé.
Para finalizar a solenidade, a coordenadora substituta de Ingresso, Karine de Oliveira Fonseca, apresentou orientações gerais e esclareceu dúvidas sobre o serviço público federal e o plano de carreira de Magistério de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT).
Fonte: IFRS
IDENTIFICADA VÍTIMA FATAL DO ACIDENTE NA BR 285, EM PANAMBI
PF PRENDE EM FLAGRANTE HOMEM POR DUPLO HOMICÍDIO NO TRÂNSITO, EM CANDIOTA
BRIGADA MILITAR PRENDE QUATRO JOVENS COM ARMA DE FOGO E FACAS, EM SÃO MARCOS