O Campus Bento Gonçalves, por meio do Laboratório de Prototipagem para Ensino de Ciências (Lapec), e o Centro Tecnológico de Acessibilidade (CTA) do IFRS estão participando de uma iniciativa coletiva que utiliza as impressoras 3D da instituição para imprimir a estrutura de protetores faciais que serão doados à rede de saúde para serem utilizados por agentes que atuam na prevenção e no atendimento de pessoas com o coronavírus.
Sobre o Centro Tecnológico de Acessibilidade (CTA)
O CTA é vinculado à Reitoria do IFRS e fica localizado no Campus Bento Gonçalves. É responsável pelo Centro de Referência em Tecnologia Assistiva (CRTA), projeto coordenado pela professora Andréa Poletto Sonza e desenvolvido em parceria com a Secretaria de Educação Profissional de Tecnológica (Setec), do Ministério da Educação, o qual tem como objetivo principal disseminar para toda a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica os conhecimentos sobre o uso e o desenvolvimento de Tecnologia Assistiva (TA). Também participam desse projeto os campi Caxias do Sul, Porto Alegre, Restinga e Rio Grande.
Sobre o Laboratório de Prototipagem para Ensino de Ciências(Lapec)
O Lapec é um projeto coordenado pelo professor Delair Bavaresco, do Campus Bento Gonçalves, que tem como objetivos a investigação e a produção de materiais didático-experimentais e conceituais, bem como de mecanismos de experimentação para o ensino de Matemática e outras possibilidades na ciência.
Fonte: IFRS
Secretaria da Agricultura realiza atividades de educação sanitária na região do foco de gripe aviária
Cáritas da Diocese de Caxias do Sul promove ação solidária de inverno para aquecer corações
Atleta do Farrapos é convocado pela Seleção Brasileira para o Sul-Americano de Sevens