O ano de 2020 já começa recheado de novos cursos de extensão online EaD do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS). As aulas são abertas a toda comunidade e ocorrem em ambiente virtual e gratuito. Não há classes presenciais ou com hora marcada, ou seja, o estudante faz o curso a hora que quiser. Ao término e aprovação em um curso, recebe-se certificado. Confira as novidades que já estão no ar em: moodle.ifrs.edu.br:
- Agências de Viagem e Turismo – Conteúdo: Conceitos Iniciais; As Agências de Turismo; Produto e Segmentação Turística; Uma Agência de Turismo e Viagens. Carga-horária: 30 horas
- Geografia I – Conteúdo: Conceitos; Brasil; Relevo; Hidrografia; Tempo, Clima e Relevo; População Brasileira. Carga-horária : 60 horas
- Pré-Física 2: Fundamentos para iniciantes ao estudo de Física – Conteúdo: Matemática para a Física 2 – Funções matemáticas importantes e análise gráfica; Estudo do triângulo retângulo – Trigonometria básica; Vetores; Conceitos básicos da cinemática: referencial, posição, movimento trajetória, velocidade média e aceleração; Gráficos dos Movimentos na Cinemática. Carga-horária: 40 horas
As inscrições e o ambiente dos cursos online estão em: moodle.ifrs.edu.br.
Atualmente o IFRS oferta 86 cursos de extensão online nas áreas de: Ambiente e Saúde; Ciências Exatas Educação; Gestão e Negócios; Idiomas; Informática; Pré-IFRS: Preparatório para as Provas de Ingresso no IFRS; Produção Alimentícia; Recursos Naturais; Turismo e Hospitalidade.
Novidades a caminho
Ainda neste mês, estão previstos novos cursos: níveis adicionais nos cursos de Inglês e Espanhol; Aprendizagem Significativa; Planejamento Financeiro; Projetos: elaboração e gestão; e Viticultura.
Dúvidas: proen.ead@ifrs.edu.br
Fonte: Departamento de Comunicação – Reitoria
Defesa Civil realiza coleta de assinaturas para instalação de Pluviômetros em Bento Gonçalves
Executivo poderá contratar novos Contadores após aprovação de projeto na Câmara Bento
Vereadores aprovam reajuste salarial para médicos de Bento Gonçalves