O Campus Bento Gonçalves do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) estará presente na edição de 2023 da Feira de Negócios, Tecnologia e Conhecimento em Meio Ambiente (Fiema Brasil), que será realizada de 9 a 11 de maio, no Parque de Eventos Fundaparque.
Além de participar com estande próprio, o Campus atua com a Embrapa Uva e Vinho na correalização do 7º Seminário de Gestão Ambiental na Agropecuária, evento que integra a 9ª edição da Feira.
Dirigido por Soeni Bellé (IFRS-BG) e Marcos Botton (Embrapa), o Seminário será composto por dois painéis. O primeiro abordará o “Mercado de créditos de carbono: oportunidades na viticultura e fruticultura de clima temperado” e o outro terá como tema “Biodigestores para tratamento de resíduos agropecuários”.
A professora Soeni considera que esses dois temas conciliam proteção ao ambiente com geração extra de renda, contribuindo para uma gestão sustentável da propriedade rural. As mudanças climáticas e a crise energética mundial precisam ser enfrentadas e tecnologias que reduzam a emissão de gases, promovam o sequestro de carbono e a reciclagem de resíduos fazem parte das soluções que serão discutidas no seminário, explica a docente.
Ela destaca, também, o protagonismo do Campus em contribuir com a organização do evento, com a Embrapa e a Fiema Brasil, reforçando a atuação da nossa instituição junto ao setor primário e o nosso comprometimento com as questões ambientais.
Fonte: IFRS Campus Bento
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor