Uma idosa identificada como Gema Spezia, de 76 anos, morreu após ser atingida por um disparo de arma de fogo efetuado pelo próprio filho, na noite desta quarta-feira, dia 1º de fevereiro, na localidade de Linha Almirante Tamandaré, interior do município de Cotiporã.
Segundo as informações, um homem de 38 anos, teria disparado com uma espingarda cal. 12, contra a parede da residência de sua própria mãe, atingindo a vítima, que estava dentro do imóvel, na região do pescoço, vindo a óbito no local. A cena do crime foi periciada pela equipe do Instituto geral de Perícias (IGP)
Conforme informações, a Polícia Civil de Bento Gonçalves foi acionada por volta das 21h15min, pela Brigada Militar de Veranópolis, para atendimento da ocorrência. No local, a delegada plantonista, Maria Isabel Zerman Machado, da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) registrou o crime como feminicidio.
Na residência do atirador foram encontradas a espingarda usada no crime, uma outra arma de pressão e munições. Ele recebeu voz de prisão, foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante ficando a disposição da Justiça.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Deputado Pasin defende implantação do sistema antigranizo na proteção da uva e outras culturas no RS
Secult está com inscrições abertas para as oficinas itinerantes
Com recuperação da agropecuária, Estado registra aumento de 4,9% no PIB em 2024