Foi identificado o motorista do caminhão envolvido acidente que resultou na morte de Evelyn Bernardi Oliveira, 29 anos, e Rodrigo Picoloto e Silva, 39 anos, na tarde deste domingo, dia 30, no Km 47 da ERS-122, em Farroupilha. O condutor do caminhão se apresentou na manhã desta segunda-feira, dia 31, na Delegacia de Polícia de Farroupilha e prestou depoimento sobre sua versão dos fatos.
Segundo testemunhas, a motocicleta Kavasaki Ninja, placa de Caxias do Sul teria tentado realizar a ultrapassagem do caminhão que trafegava no mesmo sentido da rodovia estadual, sofrendo a queda.
O caminhão teria passado por cima da motocicleta, na curva, atingindo as duas vítimas, que morreram no local. Informações de testemunhas dão conta de que o motorista do caminhão teria fugido do local do fato antes da chegada das forças de segurança.
Atenderam a ocorrência de trânsito com vítimas fatais, Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), Concessionaria Serra Gaúcha (CSG) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
O que alega o motorista do caminhão?
Segundo o delegado titular da Delegacia de Polícia de Farroupilha, Fernando Cruz Alexandre, o condutor do caminhão compareceu na manhã desta segunda-feira, dia 31, na delegacia e alegou que não fugiu do local e que também não passou por cima das vítimas e nem da motocicleta.
Segundo relatou, os tripulantes da motocicleta, ao ultrapassarem seu caminhão, perderam o controle na curva, caindo ao solo em alta velocidade. Logo em seguida, um grupo de motociclistas que aparentemente estava com o casal, chegou ao local e prestou os atendimentos iniciais.
Diante da situação, o motorista afirma que decidiu ir embora para evitar outros acidentes e porque já havia populares prestando os atendimentos e acionando socorro.
Segundo a Polícia Civil, o caminhão será submetido a perícia para confirmar a sua versão, bem como serão realizadas outras investigações para a completa elucidação do fato.
Jornalismo Difusora – Unidade Móvel
Júris de abril terão dois casos em julgamento em Bento Gonçalves
Você sabia que a sua doação na Campanha da Fraternidade 2024 ajudou 10 projetos sociais na Diocese de Caxias do Sul?
CSG implementa mudança no acesso da ERS-122, em Bom Princípio, para reforçar a segurança viária