Foi identificado como sendo Alexsandro Morais Teodoro, 21 anos, natural de Uruguaiana, o homem que morreu em confronto com a Brigada Militar na madrugada deste domingo, dia 28, por volta das 2h45min, no bairro Vila Nova, em Bento Gonçalves.
Os outros dois que foram vítimas de homicídio são: Pedro Henrique Cortes Malfatti, 19 anos, era natural de Bento Gonçalves e o adolescente Eduardo Menezes dos Santos 17 anos, era natural de Santa Maria, os dois estavam uma residência localizada Arlindo Augusto Menegotto do referido bairro.
De acordo com a Brigada Militar, através das equipes do 3° Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas ( 3º BPAT) e do Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra (CRPO/Serra) patrulhava a região após receberem informações sobre um homicídio quando ouviram disparos vindos de uma residência.
Ao se aproximarem, os policiais militares visualizaram o indivíduo de 21 anos saindo do local armado com um revólver calibre .38 e uma pistola Bersa. Dada a ordem de abordagem policial, o suspeito atirou contra os policiais, que reagiram.
O jovem foi baleado, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas ele não resistiu aos ferimentos. Nenhum policial ficou ferido.
Dentro da casa, os agentes encontraram um homem, 19 anos, e um adolescente de 17 anos de idade, já sem vida, ambos atingidos por disparos de arma de fogo.
A área foi isolada para o trabalho do Instituto-Geral de Perícias (IGP), e testemunhas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para prestar depoimento.
Segundo a Brigada Militar, o suspeito de 21 anos tinha antecedentes por adulteração de sinal identificador de veículo (duas vezes), lesão corporal, posse de entorpecentes, favorecimento real e ameaça. A vítima de 19 anos possuía registro por furto qualificado.
Bento Gonçalves registra 24 mortes violentas contra a vida no ano de 2025.
Fonte: Rádio Difusora e Comunicação Social do 3ºBPAT
Foto: Arquivo/Rádio Difusoral
Em final decidida nos chutes alternados, Farrapos fica com o vice do Super 12
Tacchini recebe prêmio nacional na categoria Arquitetura e Engenharia
Bento-gonçalvense morre um mês após acidente na BR-386, em São José do Herval