Uma ação na localidade do Apanhador, entre Caxias e São Francisco de Paula, movimentou equipes do 4º Batalhão de Choque, nesta segunda-feira (06). Um homem de 19 anos foi morto em confronto com os policiais.
Segundo o Batalhão, no início da noite de segunda, PMs receberam denúncia sobre arremesso de objetos na Penitenciária Estadual de Caxias. Próximo a uma lancheria na localidade, abordaram um homem, que disse ter levado em um Clio dois indivíduos para que realizassem o arremesso em direção aos pátios da casa prisional.
O informante apontou o local onde estaria a dupla. Dois homens, em uma área de mata, ao avistarem a presença da polícia, reagiram. Um deles correu para o mato e o outro efetuou disparos de arma de fogo. Os policiais revidaram a agressão e atingiram Gabriel de Oliveira Bittencourt, 19 anos, que morreu.
Gabriel era natural de Caxias do Sul e tinha antecedentes por tráfico e posse de entorpecentes, homicídio doloso e apreensão de veículo. Um revólver foi apreendido com ele.
Já na madrugada, por volta de 04h30, duas mulheres foram abordadas em um Punto. Elas informaram que fariam o resgate do homem que tinha fugido para o mato. Detidas, foram apresentadas na delegacia de polícia de Caxias.
O homem abordado no início da ocorrência, de 30 anos e natural de Caxias, indicou aos PMs um apartamento no bairro Nossa Senhora do Rosário, em Caxias, onde estavam guardados diversos materiais. Ele tinha antecedentes por posse de entorpecentes, lesão corporal e tráfico de drogas.
Fonte: Rádio Caxias
Foto: Brigada Militar
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor