Uma ação na localidade do Apanhador, entre Caxias e São Francisco de Paula, movimentou equipes do 4º Batalhão de Choque, nesta segunda-feira (06). Um homem de 19 anos foi morto em confronto com os policiais.
Segundo o Batalhão, no início da noite de segunda, PMs receberam denúncia sobre arremesso de objetos na Penitenciária Estadual de Caxias. Próximo a uma lancheria na localidade, abordaram um homem, que disse ter levado em um Clio dois indivíduos para que realizassem o arremesso em direção aos pátios da casa prisional.
O informante apontou o local onde estaria a dupla. Dois homens, em uma área de mata, ao avistarem a presença da polícia, reagiram. Um deles correu para o mato e o outro efetuou disparos de arma de fogo. Os policiais revidaram a agressão e atingiram Gabriel de Oliveira Bittencourt, 19 anos, que morreu.
Gabriel era natural de Caxias do Sul e tinha antecedentes por tráfico e posse de entorpecentes, homicídio doloso e apreensão de veículo. Um revólver foi apreendido com ele.
Já na madrugada, por volta de 04h30, duas mulheres foram abordadas em um Punto. Elas informaram que fariam o resgate do homem que tinha fugido para o mato. Detidas, foram apresentadas na delegacia de polícia de Caxias.
O homem abordado no início da ocorrência, de 30 anos e natural de Caxias, indicou aos PMs um apartamento no bairro Nossa Senhora do Rosário, em Caxias, onde estavam guardados diversos materiais. Ele tinha antecedentes por posse de entorpecentes, lesão corporal e tráfico de drogas.
Fonte: Rádio Caxias
Foto: Brigada Militar
POLÍCIA CIVIL PRENDE NO BAIRRO SANTA RITA, EM BENTO, HOMEM QUE DESCUMPRIA MEDIDAS PROTETIVAS DE URGÊNCIA
Paróquia São Pedro de Garibaldi sedia comemoração em honra aos 40 anos da Pastoral da Criança na Diocese de Caxias do Sul
Secretaria de Agricultura realiza mutirão de limpeza no Distrito de Tuiuty, em Bento