Foi identificado como Jair Camargo da Silva, 50 anos, o homem que morreu após manter sua companheira em cárcere privado na rua Hilário Hilguert, bairro São Francisco, em Farroupilha.
Na noite de domingo, dia 17, o 36º Batalhão de Polícia Militar (36º BPM) foi informado de uma ocorrência envolvendo cárcere privado, na cidade de Farroupilha. O indivíduo estaria armado e mantinha sua companheira refém.
Ao chegar no local, os policiais militares do 36º BPM foram recebidos a tiros. Nenhum policial militar ficou ferido, a área ao redor da residência foi isolada e o Batalhão de Operações Especiais da Brigada Militar (BOPE) foi acionado para realizar a negociação com o indivíduo, os quais realizaram diversas tentativas de contato, mas poucas vezes obtinham retorno.
Passadas 5h de negociações sem êxito e diante do agravamento de condutas do Causador de Evento Crítico (CEC), foi avaliado necessário realizar a intervenção ao local como alternativa tática para salvar a vítima, uma mulher, 58 anos.
O indivíduo reagiu a ação e foi baleado. Ele foi socorrido pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) mas não resistiu aos ferimentos vindo a óbito no hospital São Carlos. A vítima foi salva sem lesões. O fato teve início na noite deste domingo (17), e encerrado na manhã desta segunda-feira (18).
Fonte: Batalhão de Operações Especiais (BOPE)
MPT publica novo edital de Cadastro de Entidades para destinação de recursos
CSG emite nota após abertura de procedimento para averiguar a aplicação de multas em usuários de rodovias de sua concessão
NOVA, a marca mãe dos vinhos finos de uma das maiores vinícolas do país