Foi identificado como Orildo da Silva, de 51 anos, o homem que foi morto a tiros na manhã desta quarta-feira (10), no bairro São Caetano, em Caxias do Sul. O crime ocorreu dentro de um oficina, localizada na rua Marcelino Ramos, entre as ruas Rosângela Rosa Terres e Dom Benedito Zorzi.
De acordo com informações iniciais, homens armados (entre dois a três) invadiram uma mecânica de propriedade da vítima e atiraram ao menos cinco vezes contra o homem. Os disparos atingiram a cabeça, a perna e o abdômen dele. Posteriormente, os responsáveis pelo crime fugiram do local e ainda não foram localizados. Silva não resistiu aos ferimentos e morreu. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e atestou o óbito.
A Brigada Militar (BM), Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícias também compareceram no local.
Os moradores ficaram indignados com o crime, pelo fato de Silva ser muito conhecido na região por ser um homem querido e trabalhador.
Com mais esse caso, o número de mortes violentas chaga a três neste mês de julho em Caxias do Sul. No ano de 2024, já são 58 homicídios registrados na cidade.
Fonte e foto: Rádio Solaris FM
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves