Identificado homem morto a tiros em Guaporé

Foi identificado como Laion Fabiano Correia Santos, 20 anos, é a 11ª vítima de homicídio em 2023, em Guaporé. O crime ocorreu na noite deste domingo, 17, por volta das 21h10min. Laion foi alvejado com diversos disparos de arma de fogo em frente ao portão do imóvel onde residia na rua Salgado Filho, bairro Santo André – proximidades do Estratégia de Saúde da Família (ESF) Triângulo. A moradia é conhecida das forças da segurança pública pela presença, há tempos, de criminosos.
Em questão de horas, policiais da Brigada Militar (BM), equipe da Força Tática (FT) da região de Guaporé/Serafina Corrêa e uma guarnição de Estrela, prendeu dois suspeitos e apreendeu mais dois que podem ter envolvimento no crime.
A Central de Operações da BM (Telefone 190) recebeu informações que disparos de arma de fogo haviam sido efetuados por dois criminosos em direção a um jovem. Eles estavam em uma motocicleta, cor preta, e fugiram em direção à rodovia ERS-129. Policiais militares, com apoio da equipe Força Tática (FT), passaram a efetuar buscas.
No local, uma guarnição verificou que Laion havia sido atingido na região do rosto e não possuía mais sinais vitais, isolando o local para a chegada da Polícia Civil. Foram apreendidos quatro estojos de calibre 9mm.
Cerca de uma hora após o crime, a FT localizou uma motocicleta Yamaha/Fazer YS 250, placas clonadas, transitando pelas vias urbanas e acessando o pátio de um depósito de reciclagem, no Bairro Conceição. No veículo, com as mesmas características informadas pelas testemunhas, estavam dois homens, de 21 e 35 anos, que receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil (DP), de Marau, para o registro.
Aos policiais da FT, o condutor assumiu a participação no homicídio. A motocicleta foi apreendida e encaminhada para o pátio do guincho conveniado ao Departamento estadual de Trânsito (Detran/RS).
Fonte: Rádio Aurora
Foto: Eduardo Cover
error: Conteúdo Protegido