Por volta das 6h20 desta segunda-feira (04), no km 112 da BR 386 em Constantina, ocorreu um acidente do tipo colisão frontal envolvendo um caminhão e uma van da Prefeitura de Constantina. O fato foi registrado próximo a linha Cescon, limites de Sarandi
O motorista da van e seis passageiros, sendo um bebê de sete meses, tiveram a morte confirmada no local. O motorista do caminhão se feriu e foi encaminhado para atendimento médico no hospital. A van levaria passageiros da cidade de Constantina com destino a Tenente Portela, onde fariam consultas médicas. O veículo ingressou na BR-386 e seguiu por uma pequena distância em direção a São José das Missões, quando foi atingido de frente pelo caminhão.
Testemunhas disseram que o caminhão estava fazendo uma ultrapassagem. No local do acidente ambos os veículos pararam sobre o acostamento.
O trânsito ficou lento no local para atendimento da Polícia Rodoviária Federal de Sarandi e isolado. para o trabalho da Polícia Civil, bem como os peritos do IGP.
ATUALIZAÇÃO:
A Prefeitura Municipal de Constantina confirmou a identidade das sete vítimas do acidente.
Trata-se de Magno Zanella (Motorista) ;Wilson Ramos; Adazila Ramos;Helena Vitória da Silva; Ana Bruna Cavalheiro da Silva; Geni Emilia dos Santos e Silvana Remonti Zenatti.
A lista de passageiros contava com oito pessoas tripulando o veículo. A Rádio Uirapuru teve acesso a informações relatando que o oitavo passageiro se atrasou e não embarcou na Van. Moacir Castamam estava na lista e se salvou por se atrasar.
A Prefeitura de Constantina emitiu uma nota de pesar:
Fonte: Rádio Uirapuru
Créditos: Repórter Bruno Reinehr – Rádio Uirapuru – Eduardo Collussi Rádio Maxima
Universidade de Caxias do Sul forma a primeira turma da graduação em Viticultura e Enologia
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com vagas de estágio em diversas áreas e bolsas que podem chegar a R$ 1,5mil
Vale dos Vinhedos ganhará memorial para valorizar identidade local e pioneirismo na vitivinicultura