Foi identificada como Janete dos Santos Faria, 52 anos, vítima do feminicídio, ocorrido na noite do sábado, 9, na rua Vicente Dal Bó, esquina com João Santarosa, bairro Champanhe, em Garibaldi.
Janete chegou a ser socorrida ao hospital, mas não resistiu. Seu corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Bento Gonçalves.
O autor do feminicídio é o seu companheiro, 37 anos, que se entregou à polícia. A mulher foi morta com golpes de faca.
Atenderam a ocorrência Bombeiros Voluntários de Garibaldi e Brigada Militar. Este é o segundo caso de feminicídio registrado no ano de 2023, em Garibaldi.
Relembre
Na noite deste sábado, dia 9, por volta das 23h45min, uma equipe da Brigada Militar de Garibaldi foi despachada para atender uma ocorrência de feminicídio no Bairro Champanhe, em Garibaldi.
No local, a vítima, uma mulher de 52 anos, estava sendo socorrida pelos bombeiros voluntários e conduzida ao hospital São Pedro de Garibaldi, por ter sido lesionada com um golpe de arma branca.
De imediato, a Brigada Militar prendeu o autor, de 37 anos, o qual era companheiro da vítima.
Testemunhas informaram que o casal teria discutido durante uma confraternização em uma residência na Rua Vicente Dal Bó.
A vítima não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. O homem foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves para registro de ocorrência, posteriormente encaminhado à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves, ficando à disposição da Justiça.
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor