Denise Oliveira tinha 45 anos
Foi identificada como Denise Oliveira, de 45 anos, a mulher que morreu ao sofrer uma queda enquanto em treinava em uma academia da Zona Sul de Caxias do Sul. A fatalidade aconteceu por volta das 19h45min desta quarta-feira (19), no bairro São Caetano. A sala de musculação fica no segundo andar (3º piso) de um edifício localizado na esquina da avenida Antônio Assis Mariani com a rua Hygino Tartarotti, na divisa com o bairro Esplanada. Denise chegou a ser socorrida com vida, mas morreu a caminho da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central.
De acordo com informações do 5° Batalhão de Bombeiro Militar, Denise treinava no momento em que se desequilibrou e bateu em uma janela de vidro. O vidro quebrou e ela caiu do segundo andar, de uma altura de aproximadamente seis metros. A mulher ficou presa pelos pés, de cabeça para baixo, em uma grade da cerca no térreo.
Os profissionais do Corpo de Bombeiro cortaram as hastes de ferro para retirar a vítima do local. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) mas morreu a caminho da UPA.
Muito popular na academais de todo país, o Graviton é um aparelho que dá assistência à execução da barra fixa. A “puxada no Graviton” é um exercício para costas. Durante a execução do exercício, a pessoa fica suspensa no banco do aparelho, que é alto, e precisa fazer um determinado movimento para conseguir descer.
ACADEMIA EMITE NOTA DE PESAR
A academia foi fechada após a fatalidade e se colocou à disposição das autoridades para esclarecer o fatos. Em suas redes sociais a Academia Motivida anunciou que a unidade do bairro ficará fechada o restante da semana e deve reabrir somente na próxima segunda-feira (24).
Fonte: Rádio Solaris FM
Vet Day da UCS promove feira de adoção de cães no próximo domingo, dia 26
Sparkling Night Run tem edição recorde com mais de 1,2 mil participantes neste sábado
Defender a vida sempre: CNBB manifesta preocupação com decisões judiciais sobre o aborto