A violência contra a mulher é pauta diária de diversos meios de comunicação. E muitas vezes a mulher sofre calada, sem saber como pedir ajuda. O ciclo de violência precisa ter um fim, dar um basta. Neste cenário, é urgente criar mecanismos de auxílio que encorajem a mulher a enfrentar seus agressores e recomeçar uma nova vida. Para começar, é preciso ações, programações que visem amenizar os efeitos da violência e ter a boa informação em mãos.
Com base nisso, Bento Gonçalves será sede nos dias 26 e 27 de outubro do I Seminário da Serra Gaúcha de Enfrentamento a violência contra a Mulher. A realização do evento é da Prefeitura de Bento Gonçalves, através da Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (Sedes), Coordenadoria da Mulher e Centro Revivi, Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul e Ouvidoria da Mulher.
O Seminário irá reunir nomes como a Desembargadora Presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Iris Helena Medeiros Nogueira; Desembargador Diretor da Escola Judiciária Eleitoral Ministro Paulo Brossard de Souza Pinto, Jorge Luis Dall’Agnol; Desembargador Corregedor-Geral da Justiça, Giovanni Conti; Juíza de Direito, Fernanda Ghirinheli de Azevedo; entre outros nomes.
O cenário do Município também será debatido com a apresentação do painel sobre as políticas públicas para a mulher. “É um trabalho diário no enfrentamento a esse tipo de violência e precisamos estar sempre atentos e buscando o que é efetivo em outras localidades. Mas também entendendo o cenário que nossa região vive”, destaca o secretário Eduardo Virissimo.
O vice-prefeito Amarildo Lucatelli que auxiliou na captação do evento, ressalta “que é preciso debater o assunto até que consigamos conscientizar e prevenir que as mulheres sofram com a violência. É preciso falar sobre o tema. Agradecemos o Tribunal de Justiça por trazer a ação para nossa cidade”.
A inscrição para o evento é gratuita e pode ser realizada no
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
PG
Impasse sobre projetos atrasa obras de proteção contra enchentes no RS
INSS identificou descontos irregulares em setembro de 2024
Estrada da Comunidade Santa Lúcia, no Vale dos Vinhedos, recebe obra de pavimentação