Hospital Tacchini recebe palestra de médico especialista em transplante de órgãos

Estão abertas as inscrições para a palestra: Desafios dos transplantes de órgãos, do Dr. José J. Camargo, um dos maiores nomes da área no mundo. O evento gratuito, que inicia às 14h do dia 26 de setembro, é destinado a toda população.
A palestra ocorre no Auditório do Hospital Tacchini, em Bento Gonçalves, e faz parte das atividades alusivas ao Dia Mundial de Doação de Órgãos, celebrado no dia 27. Além da palestra, a programação do evento ainda prevê a realização de uma mesa redonda para debater os questionamentos levantados durante a fala do especialista.
“Essa é uma oportunidade importante para debatermos e agregarmos conhecimento a um tema que ganha cada vez mais destaque. Queremos compartilhar informações para continuarmos evoluindo nesse serviço e continuarmos a salvar vidas”, descreve Ana Turmina, enfermeira responsável pela Comissão Intra Hospitalar para Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT) do Hospital Tacchini.
As inscrições podem ser feitas até 25 de setembro, um dia antes da palestra, pelo site https://abre.ai/j-camargo-tac. O ingresso custa 1kg de alimento não perecível, que será doado para entidades beneficentes de Bento Gonçalves. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3055 4333.
Sobre o Dr. José J. Camargo
Formado em medicina pela UFRGS, o Dr. José J. Camargo se especializou em cirurgia torácica e completou sua formação acadêmica na Clínica Mayo, nos Estados Unidos. Foi o pioneiro em transplante de pulmão na América Latina, em 1989, tendo realizado cerca de 300 transplantes de pulmão e sendo o único a realizar transplante de pulmão com doadores vivos fora dos Estados Unidos.
O profissional ainda foi o idealizador e hoje dirige o Centro de Transplantes da Santa Casa de Porto Alegre, e é Diretor de Cirurgia Torácica no Pavilhão Pereira Filho, também da Santa Casa, tendo realizado mais de 30.000 cirurgias de tórax. Além disso, ele ainda acumula centenas de publicações científicas e já proferiu cerca de 900 conferências, em 22 países.
Fonte e foto: Alexandre Brusamarello / Assessoria de Imprensa
PG
error: Conteúdo Protegido