O Hospital Tacchini iniciou no último sábado, dia 21, o atendimento no modelo Fast Track para pacientes com sintomas respiratórios (febre, tosse, coriza e falta de ar). Ele será realizado no interior de uma estrutura temporária montada em frente ao Pronto Socorro do Hospital Tacchini.
COMO VAI FUNCIONAR
No novo modelo, um enfermeiro fica posicionado em frente à estrutura recebendo os pacientes. Os casos sem sintomas respiratórios são encaminhados para o Pronto Socorro, já aqueles que apresentarem febre, tosse, coriza e/ou falta de ar recebem uma máscara e são encaminhados para a nova estrutura.
Do lado de dentro, o primeiro passo do paciente é uma triagem resumida, com medição de frequência cardíaca, frequência respiratória, saturação e temperatura. Simultaneamente é aberto o boletim de atendimento. Em seguida, ele é encaminhado a um dos 4 consultórios (3 adultos e 1 pediátrico) montados na mesma estrutura.
Caso a avaliação médica definir pela internação, o paciente vai do consultório diretamente ao seu quarto, no hospital. Contudo, a expectativa é que a maioria dos casos siga o tratamento proposto em isolamento domiciliar, seguindo todas as recomendações da equipe do hospital.
Cabe ressaltar que o sistema de saúde está organizado para oferecer orientações por telefone. Portanto, antes de comparecer o Pronto Socorro, os pacientes do SUS devem buscar orientações pelo (54) 3455 7017. Já os que possuem plano de saúde Tacchimed têm à disposição o (54) 3455 4333 ou o WhatsApp (54) 9.9256 1756.
Fonte e fotos: Assessoria de Imprensa Tacchini
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