Na busca contínua de Segurança para o Paciente e qualidade no atendimento, o Hospital Tacchini inaugurou recentemente a sua primeira Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF), tendo como objetivo a recepção, a inspeção, o armazenamento e a distribuição dos medicamentos e materiais médico-hospitalares em condições ambientais e de segurança recomendadas pelas melhores práticas nacionais e internacionais.
A CAF agregou as atividades de fracionamento e etiquetagem até então realizadas nas farmácias, constituindo uma verdadeira “linha de produção” para a disponibilização dos medicamentos e materiais médicos para os pacientes, de acordo com a prescrição médica e na hora certa, gerando informações em tempo real, contribuindo para a garantia da rastreabilidade dos produtos.
Para tanto, foram feitos investimentos importantes na reforma da área física e na aquisição de equipamentos como leitores de código de barras, câmaras frias para conservação de medicamentos e máquina para fracionar comprimidos em embalagem especial.
A nova estrutura conta com o trabalho de funcionários que já atuavam nas farmácias, valorizando a política de gestão pessoal que visa oportunizar o crescimento profissional aos seus colaboradores.
O Hospital Tacchini, certificado pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), reitera assim, mais uma vez, o compromisso com a melhoria contínua dos seus processos e excelência no atendimento aos pacientes.
Fonte: Hospital Tacchini
IDENTIFICADA VÍTIMA FATAL DO ACIDENTE NA BR 285, EM PANAMBI
PF PRENDE EM FLAGRANTE HOMEM POR DUPLO HOMICÍDIO NO TRÂNSITO, EM CANDIOTA
BRIGADA MILITAR PRENDE QUATRO JOVENS COM ARMA DE FOGO E FACAS, EM SÃO MARCOS