O Hospital São Roque, em Carlos Barbosa, passa a realizar a partir deste mês, diferentes procedimentos cirúrgicos na área da Oftalmologia. Para isso, a instituição investiu em equipamentos com tecnologia de alta performance e realizou no Centro Cirúrgico um estudo de arquitetura hospitalar, atendendo aos requisitos de qualidade já reconhecido pela Certificação ONA e pelos anos de experiência da instituição. A apresentação da nova estrutura de forma oficial aconteceu na noite desta quinta-feira, dia 2.
“Entendemos que o Hospital São Roque tem plenas condições de oferecer estrutura e equipe qualificada para atender a comunidade regional”, comenta a coordenadora administrativa do Hospital, Cátia Argenta.
O médico oftalmologista Gino Neira Del Ben, que responde como Responsável Técnico, diz que a estrutura montada em Carlos Barbosa vai fornecer o que há de melhor em serviços de oftalmologia. “Temos tudo para se tornar um centro de referência na nossa região”, reconhece. O médico diz que os aparelhos instalados oferecem total garantia aos pacientes. “São os melhores do mundo para a realização de procedimentos como cirurgias de catarata e pálpebra, transplante de córneas e outras patologias existentes na nossa área”, relata.
O Superintendente Executivo do Tacchini Sistema de Saúde, Hilton Mancio, diz que o Centro Oftalmológico chega para ampliar a estrutura já existente no Hospital São Roque, tanto na parte de serviços, quanto equipamentos e equipes qualificadas. “Inicialmente o serviço será oferecido a diferentes convênios, mas já estamos em tratativas com o poder público e creio que os serviços serão ofertados já em junho”, projeta o administrador.
O novo espaço recebeu investimentos de mais de R$ 500 mil.
No local será possível realizar cirurgias de:
– Facectomia com lente intra-ocular com faco-emulsificação;
– Pterígio – exerese;
– Cirurgia plástica de pálpebras;
– Calázio;
– Correção cirúrgica de ectrópio ou entrópio.
– Correção de estrabismo;
– Transplante de córneas.
Convênios atendidos:
Tacchimed, IPE Saúde, Cassi, Cabergs, Fusex, Saúde Caixa, Unimed e particulares.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Tacchini Sistema de Saúde
Impasse sobre projetos atrasa obras de proteção contra enchentes no RS
INSS identificou descontos irregulares em setembro de 2024
Estrada da Comunidade Santa Lúcia, no Vale dos Vinhedos, recebe obra de pavimentação