A área de Medicina Fetal do Hospital Geral, com o apoio da médica Roseli Randon, passou a ofertar os serviços do Ambulatório de Diagnóstico Pré-natal de Malformações Congênitas para atendimento às gestantes cujo diagnóstico ecográfico indica malformação fetal.
O Ambulatório de Diagnóstico Pré-natal de Malformações Congênitas funciona nas terças-feiras pela manhã, a partir do encaminhamento das gestantes pelas Unidades Básicas de Saúde. A médica especialista em nefrologia pediátrica Roseli Randon conversa com as gestantes, realiza a análise e o acompanhamento do caso por meio das ecografias, e orienta os pais a darem a continuidade ao acompanhamento após o nascimento do bebê, mesmo que não possua uma malformação grave. Para facilitar o atendimento e acompanhamento do caso, é entregue uma carteirinha com o histórico do paciente, que deverá ser anexada na caderneta de saúde da criança possibilitando o acesso às informações a outros médicos que vierem a atendê-la.
Para a médica Roseli, o projeto soma-se ao grande trabalho realizado com as gestantes no Hospital Geral: “As gestantes têm um atendimento completo aqui, seja com a equipe médica ou multidisciplinar, que engloba nutricionista, psicóloga, fisioterapeuta, entre outros. A visão com o bebê ainda na barriga é muito importante para o desenvolvimento físico e emocional dessa criança e, além disso, auxilia no vínculo entre mãe e feto”.
Fonte: UCS
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor