Equipamento gera imagens de alta resolução para a obtenção de diagnósticos mais precisos
O Hospital Geral (HG) de Caxias do Sul inaugurou dia 29 de agosto uma nova máquina para a realização de exames de ressonância magnética. O modelo importado dos Estados Unidos, que substitui o que estava em operação, tem capacidade de 1.5 tesla e 64 canais, configuração que gera imagens de alta resolução para a obtenção de diagnósticos mais precisos. Nas próximas semanas, o equipamento passa por um processo de homologação, e o funcionamento deve ocorrer a partir do dia 15 de setembro.
A diretora-geral do HG, Izar Muller Behs, exaltou a oportunidade de oferecer um equipamento de mais qualidade aos pacientes dos 49 municípios da região atendidos pelo hospital. “Nós teremos mais precisão e agilidade nos componentes diagnósticos, que são muito importantes para nós e os pacientes. O HG é referência em alta complexidade na oncologia, na cardiologia e na obstetrícia de alto risco. O público atendido gira em torno de 1,2 milhão de pessoas. Então, agradeço ao deputado federal Maurício Marcon e a todos os colaboradores do Hospital, que se empenharam para que nós conseguíssemos colocar o equipamento funcionando no menor tempo possível”, enalteceu.
O equipamento foi adquirido a partir de uma emenda parlamentar disponibilizada pelo deputado federal, no valor de R$ 6,5 milhões. Durante sua manifestação, Marcon enfatizou que é fundamental priorizar a população em atitudes como a destinação de emendas.
Fonte: ACOM|Área de imprensa
Fotos: Tafarel Munari/HG
EMI Mamãe Coruja e DMT realizaram evento alusivo à Semana Nacional do Trânsito
Secretaria de Agricultura recebe visita de comitiva da Bahia para conhecer o serviço de inspeção do município
Painel RS em Dados apresenta soluções para apoiar atração de investimentos no Rio Grande do Sul